5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres


O Dia Internacional da Mulher (08/03) é uma data para comemorar as conquistas femininas e fortalecer a luta das mulheres por mais igualdade e respeito, mas também um momento de celebrar a beleza de ser mulher! 

Toda mulher tem uma listinha de produtos de beleza preferidos, não é verdade? Aqueles que são bastante práticos e que estão sempre à mão para serem usados no dia a dia para os cuidados com o corpo, a pele e os cabelos. Ao longo do tempo, alguns deles se tornaram ícones e foram escolhidos pelas mulheres como indispensáveis para destacar a beleza feminina.

Quer saber quais são alguns desses produtos? Confira abaixo:

1 - Batom

Pode ser vermelho, rosa, marrom, lilás, com brilho ou sem. Não importa a cor. Quando uma mulher aplica batom nos lábios, o seu visual se transforma! Esse é o poder da maquiagem, ressaltar a beleza que existe em cada mulher.

São vários os motivos que levam a mulher a usar batom: pode ser simplesmente para manter os lábios hidratados; para expressar o seu estilo e a sua individualidade, por meio das mais diferentes cores; para dar um “up” no visual e elevar a autoestima em um dia em que não estiver se sentindo tão bem ou mesmo para mostrar a sua feminilidade.

Atualmente, existe uma infinidade de cores de batom, uma mais linda e moderna do que a outra, para agradar mulheres de diferentes estilos. Uma evolução de um produto considerado um verdadeiro ícone da moda!

2 - Perfume

Como é agradável a sensação de estar perfumada, ainda mais usando a sua fragrância de perfume preferida! A mulher costuma usar um tipo de perfume para cada ocasião: uma fragrância mais leve e suave durante o dia ou para uma entrevista de trabalho ou uma mais marcante e doce para arrasar em uma festa ou em um encontro romântico.

Basta aplicar algumas gotinhas na região do pescoço para fazer a diferença e expressar por meio do perfume traços da sua personalidade: romantismo, discrição, sensualidade ou alegria. O perfume tem o poder de estimular a memória da gente, trazendo à tona recordações de momentos marcantes, e também de causar uma boa impressão em outras pessoas.

3 - Rímel

Quem gosta de se maquiar sabe qual é o real valor do rímel para dar aquela arrematada na make. Ao ser aplicado nos cílios, o rímel levanta o olhar em segundos, dá mais destaque à região dos olhos, além de volume e mais curvatura aos pelos.

Hoje em dia, é possível fugir do pretinho básico e encontrar no mercado rímel em diversas cores, como branco, roxo, azul e verde. Mulheres modernas e antenadas com as tendências de moda e maquiagem vão adorar!

4 - Esmalte

O ato de embelezar as unhas é um dos mais antigos. Há registros de que existe há mais de 5 mil anos e para isso eram utilizados corantes e tinturas dos mais variados tipos. Mas o esmalte, no formato que conhecemos hoje em dia, foi criado em 1925 e, desde então, é um dos itens de beleza mais usados pelas mulheres em todo o mundo.

Para a alegria das mulheres que amam esmalte, é possível encontrar uma infinidade de cores para usar a criatividade e fazer as mais diferentes artes nas unhas - a famosa nail art, que está super na moda! Além disso, o uso de um bom esmalte de tratamento também é fundamental para que as unhas estejam sempre bonitas e com aspecto saudável. 

5 - Hidratante corporal

Sair do banho e hidratar a pele do corpo com um bom creme hidratante é o ritual de beleza preferido de muitas mulheres! Além de deixar a pele perfumada e com uma sensação de frescor, o uso do hidratante é importante para, justamente, manter a pele hidratada e com aspecto saudável.

Com a chegada do outono agora no mês de março, o ideal é intensificar a hidratação do corpo, para evitar ressecamento nos dias frios. A hidratação corporal também oferece benefícios como prevenção de estrias e celulite, manchas e do envelhecimento precoce da pele, proteção contra a poluição e controle do brilho e da oleosidade. 

Gostou de saber mais sobre os produtos de beleza mais usados pelas mulheres? Qual deles é o seu preferido? Cuidados básicos com a sua beleza no dia a dia podem ajudar a elevar a sua autoestima e a viver melhor. Pense nisso!

Crédito da imagem: Peoplelmages - iStock

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

Veja Mais Postagens