5 dicas para fazer nail art e decorar as unhas em casa


Tem mulher que não abre mão de estar com as unhas sempre bem-feitas e bonitas. Mas, por causa da pandemia, muitas que costumavam frequentar o salão de beleza para fazer as mãos tiveram que se adaptar e usar a criatividade para cuidar de si em casa mesmo.

Com isso, a nail art - ou unhas decoradas -, uma tendência que já estava bombando entre as mulheres, tornou-se ainda mais forte. Essa técnica consiste em decorar as unhas das mãos da forma mais criativa possível, com desenhos diferenciados que são feitos com o apoio de itens que, geralmente, são fáceis de encontrar em casa.

Quer aprender a decorar as suas unhas, deixar suas mãos lindas e arrasar por aí? Confira 5 dicas de como você mesma pode fazer nail art utilizando objetos simples e fáceis. Agora não tem mais desculpas para ficar com as unhas na moda!

1- Escova de dentes

Tem alguma escova antiga perdida pela sua casa? Separe-a e deixe junto com os materiais que você usa para arrumar as unhas. Escolha uma cor de esmalte, passe nas unhas e espere secar. Escolha mais uma cor de esmalte, aplique nas cerdas da escova de dentes e utilize como uma espécie de carimbo para marcar por cima do esmalte que já foi aplicado.

Você ainda pode usar mais de uma cor para utilizar com a escova de dentes, criando um visual divertido e moderno.

2- Sacolinha plástica

Você não leu errado e a nossa dica é que você utilize, sim, uma sacolinha plástica para criar um efeito superlegal nas suas unhas. 

Pinte com a cor desejada. Depois que o esmalte estiver seco, escolha um tom que dê um bom contraste com a cor que já estiver nas unhas. Amasse a sacolinha plástica, criando uma espécie de carimbo em que você irá colocar a segunda cor de esmalte escolhida. Depois, é só carimbar essa cor nas pontas das unhas ou da forma que você quiser. As rachaduras formadas pelo saco plástico amassado vão criar um efeito diferente. Você vai adorar!

3- Fita adesiva

Essa dica é para quem prefere criar traços e marcações retas nas unhas e sabe que fazer esse efeito à mão livre é uma tarefa bem difícil. Depois de aplicar a primeira cor de esmalte, base ou até mesmo um esmalte incolor, espere secar e cole nas unhas uma tira de fita adesiva no sentido do traço que você quiser.

Depois, aplique mais uma cor por cima do espaço sem esmalte e sem fita adesiva, espere secar e retire com cuidado. O resultado será um espaço transparente entre as cores e que está muito na moda atualmente!

4- Grampo de cabelo

Mais um objeto inusitado que pode ser muito útil para quem quer decorar as unhas de forma criativa: o grampo de cabelo. 

Depois de esmaltar as unhas e esperar secar, use a proteção arredondada do grampo de cabelo como um carimbo e aplique uma nova cor sobre as unhas, criando o efeito de bolinhas. Para conseguir mergulhar somente uma das pontas do grampo no vidro de esmalte, é só “abrir” o grampo e entortar um pouco uma de suas hastes.

5- Glitter 

Sabe o glitter que sobrou do carnaval do ano passado? Você pode usá-lo para fazer uma decoração de unhas bem criativa, inclusive utilizando uma ou mais dicas das que damos nesse texto.

Com o primeiro esmalte aplicado, quando ele estiver quase seco, você pode depositar um pouco de glitter por cima, de modo que ele fique “grudado” nas unhas quando secar por completo. 

Se preferir, coloque fita adesiva em metade da unha. Aplique esmalte na outra metade, depositando glitter sobre ele, e espere secar. Com cuidado, retire a fita e finalize a nail art passando esmalte incolor por toda a unha. 

Cuide sempre da sua beleza! Aproveite as nossas dicas para aprender a fazer nail art  em casa e, quem sabe, também ajudar as amigas a embelezarem as próprias unhas.

Crédito da imagem: AnastasiiaSelora - iStock

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

Veja Mais Postagens