6 dicas para amenizar as temidas celulites


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 95% das mulheres são afetadas pelas celulites após a puberdade.

Todas as etnias estão suscetíveis a terem esse problema em suas peles, mas as pessoas de cor branca são as que mais possuem esse fato em comum. 

A celulite, na verdade, não é uma enfermidade, mas uma preocupação estética. Ela surge em áreas do corpo em que a gordura é formada pela produção do estrógeno, hormônio feminino. 

Por isso, é comum de encontrá-las nas coxas, quadris e nádegas. Mas, há casos em que elas surgem também nas mamas, braços, nuca e inferior do abdômen.

O peso não tem influência no aparecimento das celulites, portanto elas surgem tanto em pessoas magras quanto em sobrepeso.

A causa desse problema estético ainda não é conhecida. Para ajudar você a amenizar as marcas da celulite reunimos algumas dicas, confira!

Primeiro, descubra o seu grau de celulite

Dependendo da pessoa, a celulite surge de formas diferentes, pois isso existe a classificação em graus. O grau 1 surge em pequenas ondulações na pele que, quando comprimida, forma furinhos. 

No grau 2, essas ondulações e os furinhos são visíveis, sem precisar comprimir a pele. Já no 3, a celulite surge como lesões que podem gerar dor no local. 

E por último, o grau 4 aparece em conjunto de várias feridas, junto ao inchaço, e pode comprometer a circulação de sangue na região. Nesse caso, a pele fica com um aspecto de acolchoada.

Agora que você já sabe em qual grau suas celulites estão, vamos as dicas para tratá-las e melhorar o aspecto de sua pele:

1 - Mantenha-se hidratada 

Beber água auxilia as toxinas do organismo a irem embora, além de fazer com os nutrientes cheguem a pele. A celulite se forma quando a gordura se acumula na pele junto a água e o ato de beber mais líquido auxilia a “varrer” essa gordura acumulada, para então ser eliminada. Junto à água, sucos e chás naturais amparam a hidratação.

2 - Utilize cremes anticelulites

Existem no mercado diversas marcas de cremes próprios para a celulite. Além dos cosméticos já conhecidos pelo público feminino no combate à celulite, existem também os dermocosméticos.Esses produtos contém ativos farmacológicos em sua fórmula e passaram por testes e pesquisas para comprovar sua eficácia cientificamente. 

Seja os cremes comuns ou dermocosméticos, a Droga Leste possui diversas marcas de produtos anticelulite. Venha conferir em uma de nossas lojas.

3 - Adicione hortaliças e fibras ao seu prato

Alguns alimentos ajudam no funcionamento do nosso organismo, fazendo com que ele trabalhe melhor. Hortaliças como alface, acelga, rúcula, brócolis, cenoura, rabanete entre outros são ricos em nutrientes para o corpo. 

Já as fibras auxiliam o intestino a continuar suas atividades. Quando não há consumo de fibras suficiente o intestino prende e provoca problemas de circulação, propiciando a formação da celulite e inchaço na pele.

4 - Diminua o sal e as frituras

Como a celulite surge com o acúmulo de gordura, a dica é diminuir as frituras, responsáveis pela grande parte da gordura em alguns alimentos. Prefira consumir os alimentos grelhados, que são mais saudáveis. 

Diminuir o sal nos alimentos também pode auxiliar. O sal em excesso acaba retendo líquido e provocando o surgimento da celulite. 

5 - Pratique algum exercício físico

A prática de uma atividade física ampara a eliminação da gordura, responsável por ajudar na formação da celulite, além de auxiliar no bem-estar.  Certos exercícios que se concentram nos movimentos do quadril e pernas podem ajudar. Corrida, caminhada, andar de bicicleta são ótimas maneiras para começar a eliminar o problema e dar apoio na circulação dos líquidos do organismo. 

6 - Massagens modeladoras e drenagens 

Existem procedimentos estéticos considerados mais simples que ajudam a melhorar a aparência das celulites. A massagem e automassagem são alguns deles. Esses métodos se baseiam em movimentos repetitivos que auxiliam o líquido retido no corpo a circular junto às toxinas para que assim sejam eliminados. 

Além deles, a estética tem se modernizado cada vez mais para oferecer outras maneiras de amenizar as temidas celulites. Drenagem linfática, radiofrequência, ondas de choque são opções que também conseguem dar apoio no combate a esse problema.

Preparada para combater a celulite? Ponha em prática as nossas dicas e chegue no verão com a pele mais lisinha!

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

Veja Mais Postagens