Qual cor de batom combina mais com o tom da sua pele?


Um dos itens de maquiagem que nunca sai de moda é o batom. Do vermelho clássico, ao rosa romântico, passando pelo nude básico ou pelo azul supermoderno, toda mulher tem um batom na bolsa para chamar de seu. 

O batom é um dos hábitos mais antigos de embelezamento feminino. Sua origem vem do tempo dos egípcios, quando as mulheres tinham o hábito de usar pedras semipreciosas em torno dos olhos e dos lábios. Nefertiti, a rainha egípcia, tingia a sua boca com pigmentos misturados das frutas. As mulheres gregas usavam uma raiz vermelha chamada “polderos”, misturada com cera de mel para dar um aspecto mais saudável e úmido aos lábios. 

Atualmente, o que não faltam são opções diversas de cores e tipos de batons para atender à preferência de cada mulher. E de tempos em tempos, produtos com novas tecnologias são lançados pelas marcas para surpreender ainda mais o público feminino.

Quer saber mais sobre alguns tipos de batom e como combiná-los de acordo com cada tom de pele? Confira as dicas que reunimos para você:

Tipos de batom

Cada categoria de batom tem uma característica marcante: cremosidade, longa duração, pouco brilho entre outras. Conheça os principais tipos que podem ser encontrados no mercado:

  • Cremoso: tem efeito hidratante que ajuda a proteger os lábios e, por isso, é indicado para ser usado na época fria do ano. É fácil de ser aplicado, mas borra com mais facilidade. 

  • Matte: ao contrário do cremoso, o batom matte deixa os lábios com uma textura mais seca, ou seja, matificada. Esse tipo é recomendado para ser usado nos dias quentes, pois garante uma fixação mais prolongada nos lábios. 

  • Líquido: costuma ter cores mais intensas e é fácil de ser aplicado na boca. No entanto, depois da aplicação, é preciso esperar um tempo maior para que ele seque para que tenha o efeito esperado de fixação.

  • 3D: para quem tem lábios finos, esse produto é indicado para causar um efeito de lábios mais carnudos e volumosos. 

  • Cintilante: para quem adora brilho e aquele efeito perolizado que só um batom pode dar aos lábios. Também oferece mais volume se aplicado no centro dos lábios. 

Escolha a cor que mais combina com o seu tom de pele

É claro que você pode usar a cor de batom que quiser para ficar ainda mais bonita. Mas, sabia que algumas cores harmonizam melhor com cada tom de pele, valorizando a beleza natural de cada mulher? 

Confira alguns exemplos e identifique o que mais tem a ver com você:

Pele negra retinta

Mulheres com a pele negra ficam bem no dia a dia com batons de tons marrom rosados ou alaranjados. Para uma produção noturna, aposte em tons de vermelho fechado, como o bordô ou o vinho, e nas variações de marrom. Os vermelhos abertos são indicados para um visual mais descontraído. 

Pele negra

Batons caramelo ou com tons de café com leite criam uma harmonia perfeita na pele morena. Para dar mais cor aos lábios, prefira cores como o pêssego, coral e os tons mais alegres do rosa. Marrons e vermelhos escuros são as cores mais indicadas para a mulher de pele morena arrasar à noite.

Pele branca com subtom rosado

Para o dia, escolha usar batons de tonalidades que variam entre o coral, pêssego e rosa antigo. Se a intenção é ser discreta, opte por cores claras, como o nude, bem parecido com o tom da sua pele. Vermelho, rosa e lilás também combinam com esse tom de pele. À noite, invista em cores vibrantes, como vermelho cereja ou vermelho sangue. 

Pele branca com subtom amarelado

Puxado para o tom amarelado, esse tipo de pele fica bem com batons nude e rosados. Para transmitir mais seriedade ao visual, a dica é usar batons de cores escuras avermelhadas. Pink e vermelho tomate contrastam bem com a esse tipo de pele. 

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe qual cor de batom combina mais com o tom da sua pele, é só escolher um para você ficar ainda mais bonita!

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

Veja Mais Postagens