5 dicas de autocuidado para levantar a autoestima


Tem dias em que com a correria do cotidiano as mulheres esquecem de cuidar de si mesmas. Escola, trabalho, faculdade ou filhos acabam tomando todo o tempo e deixando poucos minutos para fazer coisas que se gosta.

É importante reservar um tempinho e cuidar de você para fazer se sentir mais alegre e com confiança. Levantar a autoestima auxilia a vida a ser mais leve e faz muito bem para sua saúde mental.

Reunimos cinco dicas de autocuidado com o objetivo de conseguir elevar seu humor e se sentir ainda melhor. Confira: 

1 - Ouça sua playlist favorita enquanto cuida da pele

Uma das coisas mais comuns entre as mulheres é querer cuidar da pele para se sentir melhor, atualmente várias marcas perceberam esse movimento e investiram nos produtos de skincare. Por isso, a primeira dica é reunir seus produtos, como esfoliante, tônico e hidratante e fazer uma limpeza de pele enquanto curte a si mesma. Deixe o momento mais relaxante: coloque sua playlist preferida para tocar e curta esse momento. 

2 - Tome um banho caprichado

Além dos cuidados com a pele, tomar um banho relaxante é ótimo e distrai dos problemas, fazendo com que a gente se sinta melhor. Para que essa hora fique ainda mais prazerosa, utilize óleo de banho que, além de hidratar a pele, deixa um perfume delicioso.  A ideia não é ficar uma hora embaixo do chuveiro, mas sim tomar um banho com um intuito de relaxamento. 

3 - Assista filmes ou séries 

Para distrair a mente, dar risada ou conhecer uma nova história, sente-se confortavelmente no sofá e assista filmes ou séries do seu gosto. Nas plataformas de streaming existem diversas opções para se distrair.

Aproveite a sua própria companhia assistindo a um filminho bacana, se quiser dá também para estourar uma pipoca para acompanhar.

4 - Coma algo que você gosta muito

Sabe quando bate aquela vontade de comer um alimento que você gosta muito? Pois, não fique só na vontade, se presenteie com essa comida. Seja um doce ou salgado, comer algo que está em nossa mente nos auxilia a relaxar. Coma devagar, mastigando bem e curtindo o alimento, dessa forma você fica mais calma e saciada. 

5 - Pratique uma atividade física 

A prática de uma atividade física não faz bem só para o corpo e para aparência. Quando nos movimentamos, produzimos endorfina, o hormônio da felicidade, o qual proporciona bem-estar, além de qualidade de vida. 

Pode ser desde uma caminhada, corrida, yoga ou pilates, qualquer atividade física conta nesse caso, mas o mais importante é que você sinta prazer em praticar.

--

São pequenas atitudes que podem ajudar no autocuidado, além de dar um up em sua autoestima. Aproveite o fim de semana e ponha em prática nossas dicas!

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

5 hábitos comuns que interferem na eficácia da pílula anticoncepcional

Um dos métodos que nos ajudam a controlas seu ciclo menstrual é a pílula anticoncepcional. Porém, alguns hábitos podem interferir na sua eficácia, confira!

Importância dos exercícios: idosos ativos possuem melhor qualidade de vida

A prática de um exercício físico traz inúmeros benefícios a todos os idosos, incluindo ajudar na prevenção de diversas enfermidades diferentes. Confira!

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil: saiba mais sobre essa doença

Infelizmente, nem as crianças e jovens estão livres do câncer, de acordo com o INCA, a estimativa é de 8.460 novos casos somente em 2020. Saiba mais sobre!

Climatério e menopausa: você sabe a diferença?

Você já ouviu falar em menopausa, mas e climatério? A palavra pode soar estranha, mas existe e faz parte da vida feminina. Descubra a diferença entre eles!

As novidades do oitavo mês do bebê

O interesse pelos brinquedos aumenta junto a sua curiosidade de querer conhecer o mundo. Confira todas as novidades desse novo mês.

Veja Mais Postagens