6 cuidados com a pele que a mulher acima dos 50 anos precisa ter!


Flacidez, perda de viço, pele com manchas e opaca… Essas são algumas queixas comuns com relação aos efeitos do tempo sobre a pele. A verdade é que a partir de uma determinada idade, os cuidados, principalmente com o rosto, precisam ser intensificados. 

Para as mulheres acima dos 50 anos que sabem que beleza vem de dentro, mas que ainda assim querem ter uma boa aparência, trazemos algumas dicas para uma pele mais saudável e bonita! 

1. Use protetor solar todos os dias

Pode parecer bobagem, mas nada danifica mais a pele do que a exposição ao sol, sendo a principal causa de manchas, rugas e câncer. Por isso, use o protetor solar constantemente, com preferência para aqueles com FPS 40, no mínimo, e com bloqueio aos raios UVA e UVB.

Além do rosto, espalhe um pouco também no pescoço e nas mãos, logo que a pele dessas regiões é mais fina e sensível, e reaplique a loção ao longo do dia.

2. A esfoliação é essencial

Uma queixa que muitas mulheres acima dos 50 anos têm é que a pele perde um pouco do seu brilho. É nesse momento que a esfoliação atua, iluminando e revitalizando a pele, livrando-se das células mortas.

Esfoliar semanalmente ajuda a remover os resíduos, além de estimular a circulação, o oxigênio e os nutrientes da superfície da pele para uma aparência mais saudável e brilhante. Porém, muito cuidado: nada de esfregar muito para não acabar se machucando. 

3. Foco nos olhos

Nossos olhos costumam ser os primeiros a mostrar os sinais de envelhecimento. Além disso, eles também sofrem os efeitos do estresse. As linhas finas, olheiras e rugas costumam tirar o sono das mulheres acima dos 50 anos.

A verdade é que a pele ao redor dos olhos vai ficando cada vez mais fina com o passar do tempo. Portanto, os cremes auxiliam a dar mais firmeza nessa região, além de relaxar para minimizar os efeitos do cansaço.

4. Utilize os produtos certos para o seu tipo de pele

É muito importante escolher seus hidratantes e produtos com base no seu tipo específico de pele. Se você possui a pele mais sensível, teste no pescoço ou no braço antes de usar alguma loção. Se há alguns anos ela era ótima para você, agora pode causar vermelhidão, alergia ou não ser tão efetiva.

É comum ouvir ainda que a pele oleosa tem a vantagem de demorar mais para envelhecer, mas isso é apenas um mito. O tecido das células envelhece da mesma maneira e na mesma velocidade. O que acontece é que o óleo produzido em maior quantidade consegue preencher as linhas do rosto, escondendo a presença das rugas.

5. Mantenha a pele hidratada

Mesmo que você tenha a pele ressecada, é possível mantê-la saudável. Para isso,

é essencial utilizar cremes hidratantes e óleos que ajudem a reter a umidade. Aplique pela manhã, antes da maquiagem, e a noite, antes de dormir.

Considere os produtos que contenham ácido hialurônico em sua fórmula, pois seu objetivo é, além de hidratar, preencher e dar sustentação para a pele, reduzindo assim rugas e olheiras. Esse ácido de propriedades hidratantes e estimulante de colágeno é encontrado no nosso próprio corpo porém, com o passar dos anos, sua produção diminui e precisa ser reposta por meio de tratamento.

6. Cuidado com o banho

Evite tomar banho com água muito quente, pois isso retira os óleos naturais da pele. Ao invés disso, use água morna e borrife um pouco de água termal no rosto.

Vale ainda utilizar um creme ou óleo corporal de banho. Eles são grandes aliados da hidratação, formando uma película protetora, retendo a umidade e evitando o ressecamento da área aplicada.

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

Veja Mais Postagens