Dia das Crianças: como comemorar em tempos de covid-19?


O mês de outubro traz o Dia das Crianças, evento muito aguardado pelos pequenos devido aos passeios e presentes. 

Mas, agora com a covid-19, de que forma é possível comemorar essa data sem perder a diversão? 

Reunimos algumas dicas para ajudar os papais e mamães a fazerem esse dia ser especial para seus filhos em casa. Confira!

Caça aos presentes

Um dos motivos do Dia das Crianças ser tão aguardado é por conta dos presentes que os pequenos desejam ganhar. Mas, que tal transformar esse processo simples em uma aventura? Você pode fazer uma caça aos presentes, por exemplo. 

Se a moradia for um apartamento, espalhe “pistas” em alguns cômodos para que a criança comece a buscar até chegar ao “tesouro”. Se você morar em casa com jardim, o evento pode ficar ainda mais divertido.

Estimulando a criatividade com trabalhos manuais

Para entreter a criançada as atividades manuais podem ajudar. Reúna em casa massinhas, biscuit, papel, caneta e proponha alguns desafios de desenho. Participe junto com seu filho, além de fortalecer o laço familiar, você também consegue se distrair das preocupações.

Se o pequeno gostar de artes, é possível variar com tintas guache em papel ou quadro, montar máscaras de personagens de animações infantis entre outros. 

Aprendendo a cozinhar

Quando o assunto é comida, sempre atrai a curiosidade dos pequenos. Comece a estimular a prática de fazer o próprio alimento, ensinando-os a cozinhar. Comece com coisas simples, em que seu filho pode ajudar, como separar feijão, misturar trigo com margarina e ovos.

Para o Dia das Crianças, opte por cozinhar doces e salgadinhos. Uma ideia é assar e enfeitar cupcakes, enrolar brigadeiro, rechear sanduíche entre outros, conforme o que a criança gostar.

Sessão de cinema em casa

Que tal fazer uma ida ao cinema sem sair de casa? Usando a imaginação isso pode ser possível! As plataformas de streaming possuem diversas opções de desenhos e filmes de animação para entreter os pequenos. Selecione títulos diferentes e organize um cômodo especial para a sessão.

Pode ser no quarto ou na sala, o legal é deixar o local confortável com cobertas e travesseiros. Você também consegue adicionar alguns petiscos, como salgadinhos, pipoca e bolachas como se estivesse na bomboniere do cinema. 

Contação de história ou hora da leitura

Dependendo da idade do seu filho, você pode fazer uma hora da leitura, lendo livros juntos e dividindo as falas.  Além de entreter a criança, a leitura pode ajudar em seu desenvolvimento.

Mas, se seu filho ainda não souber ler, faça uma contação de história de modo divertido. Para quem não se acha bom contador de história, existem diversos canais no YouTube de educadores que podem ser utilizados. 

Resgate brincadeiras antigas

Amarelinha, pular elástico ou corda, brincar com bambolê, morto ou vivo, jogar cinco marias entre outros. Pegue essas brincadeiras antigas que hoje a gurizada quase não conhece e compartilhe com eles. 

Tente afastá-los um pouco da tecnologia e transportá-los a esse tipo de entretenimento que foi presente em sua infância. Conte como você costumava brincar, ensine a criança e divirtam-se juntos.

Viu só como é fácil transformar o Dia das Crianças em uma data especial mesmo em tempos de pandemia? Aproveite e divirta-se com seus pequenos, sem deixar a segurança e saúde de lado.

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

Veja Mais Postagens