Trocas e devoluções
Pensando em garantir que sua experiência de compras em nosso site, app ou televendas seja a melhor possível, nós da Droga Leste montamos um passo-a-passo dos procedimentos que você deve realizar caso queira realizar a troca ou devolução de produtos adquiridos através de um desses canais.
Primeiramente, é importante que saiba que o prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido em sua casa ou retirada em uma de nossas lojas físicas, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Você pode solicitar a troca ou devolução nos seguintes casos:
• Arrependimento da compra;
• Produto com defeito, avaria ou vencidos;
• Produto entregue divergente do comprado.
A solicitação pode ser feita através do Fale Conosco disponível em nosso site e app, pelo WhatsApp (011) 94779-6762 ou pelo e-mail contato@drogaleste.com.br, nos seguintes horários: das 08:00 às 18:00, ou em uma de nossas lojas.
Os produtos devem estar em suas condições originais, ou seja, não abertos e com a embalagem original do fabricante, acompanhados da nota fiscal e, quando aplicável, de todos os seus acessórios. Não aceitamos produtos com embalagem abertas ou rompidas.
A Droga Leste se reserva o direito de não realizar troca ou devolução dos produtos com data de validade expirada, exceto se entregues já vencidos.
Atenção!!! Medicamentos antimicrobianos e psicotrópicos (controlados) estão submetidos à legislação específica e a sua troca ou devolução são proibidas por lei, conforme a RDC nº 504/2021, emitida pela Anvisa, e a Portaria nº 344/1998, emitida pelo Ministério da Saúde, salvo nos casos de avaria ou validade vencida no momento da entrega.
Para obter informações sobre o processo de devolução ou troca, entre em contato com a Droga Leste através do WhatsApp (011) 94779-6762 ou pelo e-mail contato@drogaleste.com.br. Nossa Central de Atendimento está pronta para ajudar e fornecer todas as orientações necessárias.
Informamos que a Droga Leste realizará apenas 2 (duas) tentativas de retirada dos produtos em sua casa, nos horários pré-estabelecidos com você, não sendo possível a retirada, recomendamos que se dirija a loja mais próxima para efetuar a troca/devolução.
Nos casos de devolução dos produtos pelos Correios ou Transportadoras, você receberá um código para postagem. Com este código, dirija-se até uma Agência própria dos Correios – AC, Franqueada – AGF ou a Transportada indicada pela nossa Central e poste o produto com a nota fiscal.
Atenção: O código de postagem tem validade de 5 (cinco) dias corridos.
• Os valores dos produtos devolvidos e do frete serão ressarcidos integralmente desde que não haja violação do produto e a data de validade não esteja vencida, conforme Código de Defesa do Consumidor;
• Caso receba produtos diferentes dos adquiridos, recuse a entrega ou solicite a troca em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento;
• A Droga Leste efetuará a troca ou restituição somente após análise do produto recebido, que ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis. Você será informado sobre cada etapa do processo de devolução.
• Constatando que o produto está dentro dos padrões de devolução, iniciaremos o processo de reenvio ou restituição de valores;
• Qualquer troca ou devolução ocorrerá apenas mediante a apresentação da nota fiscal.
O cliente poderá optar por:
• Trocar pelo mesmo produto ou similar do mesmo valor;
• Troca por produto similar de valor inferior, com reembolso da diferença;
• Crédito para nova compra através do site, app, televendas, válido por 30 (trinta) dias corridos. Após esse prazo, o valor será estornado conforme o meio de pagamento original;
• Se o valor do produto escolhido para a troca for superior ao valor do produto original, será cobrada a diferença, de acordo com a política de preços vigente na loja;
• Reembolso total do valor pago pelo produto, nas mesmas condições em que o pagamento foi realizado.
• Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) ou 3 (três) faturas subsequentes, conforme a data de corte/fechamento da fatura. Este procedimento é de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão.
• PIX: O reembolso será realizado na chave PIX de origem em até 2 (dois) dias úteis após aprovação da devolução ou estorno, e será realizado somente na chave PIX do pagamento de origem.
Todos os produtos são garantidos contra defeitos de fabricação. Se você receber um produto danificado ou com defeito, entre em contato imediatamente. O produto será avaliado tecnicamente e, se detectado defeito, o fabricante tem até 30 dias para realizar o reparo. Após este período, você poderá optar pela troca ou devolução. Caso o defeito seja por má utilização ou não for constatado, a troca não será realizada e o produto lhe será devolvido.
A Droga Leste se reserva o direito de alterar sua Política a qualquer momento sem aviso prévio. Quaisquer alterações serão publicadas em nosso site e entrarão em vigor imediatamente após a publicação.
Nosso objetivo é fornecer um excelente atendimento ao cliente. Faremos o possível para responder a todas as solicitações de devolução ou troca dentro de até 2 (dois) dias úteis.
Caso ainda tenha dúvidas sobre nossa política, pedimos que entre em contato através da nossa Central de Atendimento, pelo WhatsApp nº (011) 94779-6762 ou pelo e-mail contato@drogaleste.com.br.