Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções

Pensando em garantir que sua experiência de compras em nosso site, app ou televendas seja a melhor possível, nós da Droga Leste montamos um passo-a-passo dos procedimentos que você deve realizar caso queira realizar a troca ou devolução de produtos adquiridos através de um desses canais.

1 - Prazo para Devolução ou Troca

Primeiramente, é importante que saiba que o prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido em sua casa ou retirada em uma de nossas lojas físicas, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Você pode solicitar a troca ou devolução nos seguintes casos:
Arrependimento da compra;
Produto com defeito, avaria ou vencidos;
Produto entregue divergente do comprado.

A solicitação pode ser feita através do Fale Conosco disponível em nosso site e app, pelo WhatsApp (011) 94779-6762 ou pelo e-mail contato@drogaleste.com.br, nos seguintes horários: das 08:00 às 18:00, ou em uma de nossas lojas.

2 - Condições de Devolução ou Troca

Os produtos devem estar em suas condições originais, ou seja, não abertos e com a embalagem original do fabricante, acompanhados da nota fiscal e, quando aplicável, de todos os seus acessórios. Não aceitamos produtos com embalagem abertas ou rompidas.

A Droga Leste se reserva o direito de não realizar troca ou devolução dos produtos com data de validade expirada, exceto se entregues já vencidos.

Atenção!!! Medicamentos antimicrobianos e psicotrópicos (controlados) estão submetidos à legislação específica e a sua troca ou devolução são proibidas por lei, conforme a RDC nº 504/2021, emitida pela Anvisa, e a Portaria nº 344/1998, emitida pelo Ministério da Saúde, salvo nos casos de avaria ou validade vencida no momento da entrega.

3 - Processo de Devolução ou troca

Para obter informações sobre o processo de devolução ou troca, entre em contato com a Droga Leste através do WhatsApp (011) 94779-6762 ou pelo e-mail contato@drogaleste.com.br. Nossa Central de Atendimento está pronta para ajudar e fornecer todas as orientações necessárias.

Informamos que a Droga Leste realizará apenas 2 (duas) tentativas de retirada dos produtos em sua casa, nos horários pré-estabelecidos com você, não sendo possível a retirada, recomendamos que se dirija a loja mais próxima para efetuar a troca/devolução.

Nos casos de devolução dos produtos pelos Correios ou Transportadoras, você receberá um código para postagem. Com este código, dirija-se até uma Agência própria dos Correios – AC, Franqueada – AGF ou a Transportada indicada pela nossa Central e poste o produto com a nota fiscal.
Atenção: O código de postagem tem validade de 5 (cinco) dias corridos.

4 - Informações importante que deve saber nesse processo de troca /ou devolução:

Os valores dos produtos devolvidos e do frete serão ressarcidos integralmente desde que não haja violação do produto e a data de validade não esteja vencida, conforme Código de Defesa do Consumidor;
Caso receba produtos diferentes dos adquiridos, recuse a entrega ou solicite a troca em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento;
A Droga Leste efetuará a troca ou restituição somente após análise do produto recebido, que ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis. Você será informado sobre cada etapa do processo de devolução.
Constatando que o produto está dentro dos padrões de devolução, iniciaremos o processo de reenvio ou restituição de valores;
Qualquer troca ou devolução ocorrerá apenas mediante a apresentação da nota fiscal.

5 - Opções de Troca ou Devolução

O cliente poderá optar por:
Trocar pelo mesmo produto ou similar do mesmo valor;
Troca por produto similar de valor inferior, com reembolso da diferença;
Crédito para nova compra através do site, app, televendas, válido por 30 (trinta) dias corridos. Após esse prazo, o valor será estornado conforme o meio de pagamento original;
Se o valor do produto escolhido para a troca for superior ao valor do produto original, será cobrada a diferença, de acordo com a política de preços vigente na loja;
Reembolso total do valor pago pelo produto, nas mesmas condições em que o pagamento foi realizado.

6 - Ressarcimento de Valores

• Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) ou 3 (três) faturas subsequentes, conforme a data de corte/fechamento da fatura. Este procedimento é de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão.

• PIX: O reembolso será realizado na chave PIX de origem em até 2 (dois) dias úteis após aprovação da devolução ou estorno, e será realizado somente na chave PIX do pagamento de origem.

7 - Garantias

Todos os produtos são garantidos contra defeitos de fabricação. Se você receber um produto danificado ou com defeito, entre em contato imediatamente. O produto será avaliado tecnicamente e, se detectado defeito, o fabricante tem até 30 dias para realizar o reparo. Após este período, você poderá optar pela troca ou devolução. Caso o defeito seja por má utilização ou não for constatado, a troca não será realizada e o produto lhe será devolvido.

8 - Alterações na Política de Trocas e Devoluções

A Droga Leste se reserva o direito de alterar sua Política a qualquer momento sem aviso prévio. Quaisquer alterações serão publicadas em nosso site e entrarão em vigor imediatamente após a publicação.

9 - Comunicação

Nosso objetivo é fornecer um excelente atendimento ao cliente. Faremos o possível para responder a todas as solicitações de devolução ou troca dentro de até 2 (dois) dias úteis.
Caso ainda tenha dúvidas sobre nossa política, pedimos que entre em contato através da nossa Central de Atendimento, pelo WhatsApp nº (011) 94779-6762 ou pelo e-mail contato@drogaleste.com.br.