Imagem teste covid

Faça o teste

de Covid-19

na drogaleste

Preparamos tudo com segurança para cuidar da sua saúde e de quem você ama. É só agendar!

Imagem teste covid

tipos de testes disponíveis

Imagem lgM/lgG
lgM/lgGColeta deamostra desangueR$ 69,90
Imagem Antígeno SWAB
Antígeno
SWAB
Coleta deamostra deNasofaringeR$ 99,90
Imagem SWAB+lgM/lgG
SWAB +lgM/lgGR$ 149,90
Imagem Campanha Drogaleste Covid

FORMAS DE PREVENÇÃO

Como a transmissão do coronavírus ocorre tanto por vias respiratórias quanto pelo contato, devemos ter atenção com alguns gestos e atitudes durante o dia a dia. Saiba mais em saude.gov.br.

Imagem Lavar as mãos
Lavar as mãosLave as mãos com água e sabão seguindo a etiqueta de higiene.Caso não seja possível, pode ser feito uso de álcool gel.
Imagem Usar máscara
Usar máscaraUse máscara se estiver tossindo ou espirrando para evitar transmitir vírus para outras pessoas.
Imagem Tosse e Espirro
Tosse e EspirroCubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, seja com um lenço ou com o antebraço, mas nunca com as mãos.
Imagem Evite Aglomerações
Evite AglomeraçõesEvite lugares com muita gente, principalmente se estiver doente.
Imagem Objetos Pessoais
Objetos PessoaisNão compartilhe objetos pessoais com ninguém, como pratos, talheres, entre outros.
Imagem Ambientes Arejados
Ambientes ArejadosMantenha os ambientes bem ventilados, afinal, lugares fechados não permitem a circulação do ar e são propensos a propagar o vírus.

atendimento para empresas e condomínios

A Drogaleste pode ir até a sua empresa ou condomínio! Consulte preços e condições especiais a partir de 10 testes. Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

perguntas frequentes

Quem deve fazer o teste?

Seta do FAQ
Devem fazer o teste pessoas com suspeita de estarem infectadas e quem teve contato com alguém doente. Entretanto, qualquer indivíduo pode fazer um teste de covid-19, inclusive aqueles que precisarão entrar em contato com outras pessoas e querem garantir que estão sem a doença —apesar de não haver nunca 100% de certeza.

Quando devo fazer o teste de COVID-19 SWAB nasal?

Seta do FAQ
A infecção pelo coronavírus é dinâmica e a eficácia de detecção de todos os testes é menor nos primeiros e últimos dias de infecção, quando a carga viral é menor no organismo. A carga viral atinge seu ápice no organismo perto do início dos sintomas e cai progressivamente a partir de então. Em pessoas que apresentam sintomas, o teste do SWAB nasal deve ser feito o quanto antes, e antes do 8º dia de sintomas. Portanto, quanto mais tempo após o início dos sintomas, mais difícil é a detecção do vírus pelo teste. Em pessoas sem sintomas, mas que entraram em contato com alguém infectado e querem saber se estão infectadas, o período em que o teste é mais confiável é a partir de 3 dias após o contato, para evitar falsos-negativos devido à baixa carga viral.

Quando devo fazer o teste de COVID-19 IgG/IgM?

Seta do FAQ
Ao contrário do teste do SWAB nasal que mede a carga viral, o teste de sangue IgG/IgM mede se uma pessoa já tem anticorpos ao Coronavírus ou não. Como a infecção pelo vírus é dinâmica e a resposta imunológica varia de uma pessoa para outra, não recomendamos que se faça esse teste antes de pelo menos 10 dias após o provável contágio, pois ainda não haverá anticorpos o suficiente para detecção pelo teste, e mesmo assim, em alguns raros casos, a pessoa pode não produzir anticorpos o suficiente, o que levará a um resultado negativo.

Existe alguma contraindicação para fazer os testes?

Seta do FAQ
Não. Qualquer pessoa pode fazer ambos os testes, sem contraindicações. É necessário, porém, fornecer dados pessoais e um documento para confecção do laudo do Ministério da Saúde.

Posso confiar no resultado do teste?

Seta do FAQ
A acurácia e a sensibilidade de cada tipo de teste dependem do tempo decorrido da infecção. Os testes do tipo PCR possuem o melhor desempenho, porém, é possível que o teste acuse um falso-negativo. Essa é uma limitação comum a todos os testes laboratoriais. Por isso, é essencial manter os cuidados, máscara e distanciamento social, mesmo tendo realizado um teste.

Os testes são aprovados pela ANVISA?

Seta do FAQ
Sim. A Drogaleste só trabalha com testes aprovados e certificados pela ANVISA. Você pode solicitar o número do registro do lote do teste em questão junto a loja de sua preferência.

está com SINTOMAS GRAVES? CUIDADO!

Os quadros mais graves podem atingir pacientes com doenças crônicas como pressão alta,
diabetes, doença pulmonar, renal, insuficiência cardíaca, arritmia, transplantados,
imunossuprimidos e oncológicos. Então, se esse for o seu caso, procure avaliação médica frente
a qualquer dúvida ou sintomas diferentes.