Como economizar com medicação em tempos de covid-19?


A pandemia da covid-19 também trouxe consequências para nossa economia e mudanças nos gastos da casa. Como a maioria das pessoas está evitando sair, os gastos com mercado, luz, água e outros tendem a aumentar. 

Para idosos, a situação pode complicar ainda mais, já que alguns tomam muitos remédios.  Por mais que, no início do mês passado, o governo federal tenha adiado a alta no preço dos medicamentos para 1º de junho, o ideal é fazer pesquisas para garantir uma economia e poupar algum dinheiro.

Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas para ajudar você a gastar menos na hora de fazer suas compras na farmácia. Assim, garante aquela reserva para usar em outros momentos, quando necessário.

Confira!

Planeje e antecipe sua compra

Faça uma lista de quais são os produtos que você precisa e por quanto tempo eles normalmente duram. Planeje bem e procure fazer sua compra antes do dia 31 de maio, para aproveitar enquanto os preços atuais ainda estão em vigor.

Pesquise

Cada farmácia tem suas parcerias e acordos com laboratórios específicos. Por isso pesquise em redes diferentes, para encontrar sempre o menor valor da sua cesta de medicamentos. Dependendo do laboratório, o desconto pode ser maior em uma rede específica. Aproveite e faça seus pedidos pelo telefone ou whatsapp, com isso evita se expor ao contágio.

Opte por genéricos

Peça para seu médico sempre colocar na receita a opção genérica do medicamento, quando houver. Dessa forma, você tem uma opção mais barato do seu remédio, além da tradicional. 

Caso seu médico não passe o princípio ativo, consulte o farmacêutico que tem a informação de qual genérico pode substituir o medicamento tradicional. É importante lembrar que você não pode fazer essa troca sozinho. Sempre consulte um profissional na hora de comprar, pois há diferenças entre as fórmulas.

Cadastre-se em programas de fidelidade

Alguns laboratórios que produzem os remédios têm programas de fidelidade para o consumidor se cadastrar, chamado PBMs. Informe-se com seu médico e/ou farmacêutico se a indústria que produz o item que você precisa tem um desses benefícios. Se você toma medicação de uso contínuo, pode conseguir até 70% de desconto.

Produtos de beleza: economize com os kits promocionais

Não é incomum as farmácias fazerem promoções de “dois em um” e você conseguir seus produtos de beleza por um preço mais acessíveis. Algumas delas ainda unem três ou mais produtos diferentes que, quando juntos, saem mais baratos. Essa também é uma boa opção para você economizar nas suas compras.

A  Droga Leste sempre tem promoções como o oferta relâmpago, que acontece todos os finais de semana, a semana do Aposentado, sempre até o dia 07 de cada mês e a quarta da mulher, onde toda quarta-feira a linha de dermocosméticos e anticoncepcionais são oferecidos a preço de fábrica. Entre em contato com a loja mais próxima a aproveite!

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

Veja Mais Postagens