CATEGORIA DE CONTÉUDOS -SÊNIOR

A reposição hormonal na menopausa é necessária?

A reposição hormonal funciona como uma forma de aliviar os sintomas da menopausa, como ondas de calor, insônia entre outros.

A importância de uma boa noite de sono para idosos

A qualidade do descanso traz vários benefícios para nossa saúde, entre eles, envelhecer com qualidade e proteger as funções cerebrais.

Como é a rotina de cuidados com a pele madura?

Os primeiros sinais de envelhecimento da pele aparecem cedo, logo aos 25 anos, e são diversos os motivos pelos quais essas mudanças acontecem.

Dores no inverno? Veja dicas para diminuí-las durante a estação

A mudança de temperatura realmente causa desconforto, tanto muscular quanto articular, ainda mais depois de uma certa idade na qual esses problemas pioram.

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais: tudo que você precisa saber sobre a doença

Como forma de aumentar a conscientização sobre essa doença ao redor do mundo, em 2010 a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou a data..

Inverno x doenças cardíacas

Durante a época mais fria do ano, é preciso ficar de olho no crescimento do risco de doenças cardiovasculares, já que a incidência aumenta durante a época.

NOSSASOFERTAS

MAISNOTICIAS

Brancos e lindos: saiba como cuidar dos cabelos grisalhos

Sabia que alguns cuidados especiais são importantes para manter os cabelos grisalhos sempre lindos? Confira algumas dicas especiais que trouxemos hoje!

5 principais doenças de pele, cabelos e unhas comuns entre as crianças no verão

Crianças não estão imunes a doenças de pele, cabelo e unhas que costumam atingi-las principalmente no verão. Saiba quais são no post de hoje!

5 condições que podem causar irritação vaginal

Para as mulheres, é fundamental ter atenção e uma série de cuidados com a saúde íntima. Saiba mais sobre o que pode causar irritação íntima.

Dicas para educar seu filho respeito e empatia, sem tapas e gritos

Educar os filhos não é uma tarefa fácil, mas deve ser feita sem o uso da violência, seja física ou verbal. Confira sugestões que separamos especialmente!

Check-up: você já fez o seu?

Estamos no início do ano, um período ótimo para organizar a vida, as pendências e agendar aquela consulta médica para fazer um check-up completo!

Saiba quais atividades físicas são indicadas para cada fase do ciclo menstrual

O ciclo menstrual é marcado por diferentes flutuações hormonais. Confira algumas dicas de atividades para cada um deles!

Férias em casa: dicas para entreter as crianças em isolamento

O que fazer para oferecer às crianças um período de férias em que elas possam se distrair e se entreter sem precisar sair de casa? Confira essas dicas!

Janeiro Branco: cuide da sua saúde mental

Assim como o nosso corpo adoece, a mente também pode dar sinais de fraqueza, por isso a campanha de janeiro é tão importante! Confira no post de hoje!

5 dicas para viver com mais saúde, de bem com seu corpo e livre do efeito sanfona

Uma das principais resoluções de quase todo mundo é perder uns quilos, mas é preciso lembrar que a relação com o peso deve ser saudável. Saiba mais!

VER MAIS