O sétimo mês do bebê chegou!


Cada mês de desenvolvimento da criança é uma nova alegria aos pais e várias descobertas aos pequenos. 

A chegada do sétimo mês é acompanhada de muita interação e novidades. A vontade de se locomover sozinho passa a ser mais frequente, alguns já até começam a engatinhar e ainda podem surgir os primeiros dentinhos. 

Confira mais detalhes e veja como aproveitar essa fase deliciosa!

Nascimento dos dentes

Como os dentinhos podem começar a nascer, geralmente, os bebês ficam irritados por conta da coceira e dor. Uma boa ideia é apostar nos mordedores e, até mesmo, avaliar com o pediatra se vale investir em pomadas que aliviam esse mal-estar. 

Alimentação 

Nesse novo período de vida dos pequenos, é hora de começar a enriquecer ainda mais a alimentação deles. 

Frutas como maçã, banana e pera podem ser oferecidas como sobremesa, pois além de nutritivas, são docinhas ao paladar. Em pequenas quantidades e bem cortadas, as carnes podem ser adicionadas as papinhas ou sopas, para oferecer mais nutrientes. 

Como os dentes estão começando a nascer, é bom que os pais ou responsáveis passem a treinar a mastigação dos pequenos. Por isso, ofereça alguns alimentos como pedaços de pão ou bolacha ao leite para que ele comece a ter autonomia em pegar o alimento sozinho e mastigar. Outro ponto interessante, é aproveitar a curiosidade para oferecer o copinho plástico para ele aprender a beber sozinho. Existem copos específicos para essa fase, chamados de copos de treinamento, que facilitam a pegada e evitam que o bebê se molhe sem querer.

Converse sempre com seu pediatra, pois cada criança tem o seu tempo na introdução de novos alimentos.

Muita interação

O bebê, que já imitava algumas coisas, passa a querer imitar ainda mais as ações a sua volta ou chamar a atenção, batendo as mãos na mesa, imitando barulhos de bichos etc. 

Deixar alguns objetos como bola ou bicho de pelúcia em certos cômodos, em uma distância segura, é interessante para estimular o desenvolvimento. 

Algumas peças como colheres e pratos de plástico também são atrativos para os pequenos, principalmente para aqueles que já estão engatinhando.

Uma forma de entretê-los é deixá-los brincar com potes (de plástico) da cozinha. A curiosidade dos pequenos vai fazer com que os objetos da rotina sejam cada vez mais explorados. 

Sono do bebê

No sétimo mês, o bebê deve dormir em torno de 14 horas por dia. Esse tempo pode ser dividido entre duas sonecas durante o decorrer do dia.

Mas, é importante que, além do sono noturno, haja o tempo para repouso durante o dia para recuperar as energias. 

Dicas de como proteger a casa 

Como o bebê passa a engatinhar e a descobrir a casa e os objetos ao seu redor, alguns cuidados são necessários para que acidentes não aconteçam. Confira as dicas para proteger melhor o bebê:

  • Utilize protetores de borracha ou silicone na quina de móveis;

  • Deixe os produtos de limpeza em armários altos;

  • Não guarde brinquedos em sacolas plásticas;

  • Tampe as tomadas com protetores. Existem tutoriais na internet para reaproveitar as tampinhas das toalhas umedecidas com esse fim;

  • Tire fios de aparelhos como TV, DVD e videogame do chão;

  • Dê preferência a cortinas curtas ou prenda aquelas que alcançam o chão;

  • Adicione cerca nas escadas;

  • Coloque grades ou telas de proteção nas janelas;

  • Cuidado com objetos como mesinhas e cadeiras.

--

Acompanhar o crescimento do seu filho é algo mágico, os sete meses indicam que a vontade de interagir com objetos e pessoas no dia a dia será cada vez maior, ajudando no desenvolvimento.

Crédito da imagem: Dimitris66

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

Veja Mais Postagens