Cuidados com as crianças no carnaval: curtindo sem preocupações

 

Para muita gente, carnaval é sinônimo de festa, folia, glitter e muita diversão. Mas, quem têm filhos pequenos fica em conflito: como curtir com as crianças no carnaval sem sustos? 

Será que dá pra levar as crianças no bloquinho? Tudo bem se passar uma maquiagem para a fantasia ficar mais bonita? E glitter, será que pode? Foi pensando em vocês, papais, que o blog da Droga Leste trouxe algumas dicas para curtir com as crianças no carnaval!

Escolhendo a fantasia

Escolher uma fantasia para as crianças no carnaval é sempre um desafio! Os pequenos ficam perdidos na hora de decidir qual personagem querem se tornar, seja super-herói, princesa, bailarina, um personagem de algum desenho e mais um milhão de opções, além de todas as fantasias serem lindas, coloridas e brilhantes para confundir ainda mais. 

O que os pais e mães devem prestar atenção é se a fantasia vai deixar o seu pequeno confortável e se é completamente segura. Por isso, sempre busquem por tecidos leves e sapatos confortáveis. Tenham em mente que as crianças ficarão em pé por horas no carnaval. 

Por isso, evite: tules, paetês e outros tipos de tecidos e objetos que fiquem pinicando e irritando a pele sensível dos seus filhos. Esse tipo de material pode levar a alergias e até pequenos cortes, tanto neles quanto nos coleguinhas.

Maquiagem pode?

Principalmente as meninas que veem as mães com glitter, batom e sombra, sempre pedem para passar um pouquinho da maquiagem. Quando são bebês, não podem ter nenhum tipo de maquiagem ou glitter passado na pele, certo?

Porém, para os mais velhos já existem marcas de beleza infantis que investem em maquiagens e produtos para colorir o cabelo dos pequenos. Procure por marcas que já são bem conhecidas no mercado, seguindo as recomendações da embalagem, inclusive para atentar-se sobre a faixa etária indicada. 

Essa regra também vale para os sprays de espuma, antes de comprar observe a composição do produto para garantir que não há nada que possa machucar as crianças, como, por exemplo, as reações alérgicas ou até mesmo irritações na pele.

Prepare-se para o calor

O Carnaval é um dos feriados mais quentes do ano, por isso estar preparado é essencial! Mantenha sempre as crianças alimentadas, hidratadas e protegidas do sol. Se possível, leve pequenos lanchinhos de casa e aposte nas comidinhas mais leves e saudáveis como frutas, lanches naturais e sucos naturais. Essas opções irão manter seus filhos nutridos e saudáveis ao longo da folia. 

Além dos lanchinhos e suco, não se esqueça de levar uma garrafa de água cheia e ir abastecendo ao longo do dia. No calor e no meio da festança é meio difícil lembrar de nos mantermos hidratados, assim anote um lembrete no celular. Além da garrafinha, uma boa ideia é comprar água de coco que, além de um excelente hidratante é uma ótima fonte de vitaminas. 

Não esqueça do protetor solar, use o produto em abundância nas crianças no carnaval. Passe antes das festas e reaplique a cada duas horas para manter os pequeninos seguros contra o sol. Uma outra dica interessante é procurar por fantasias com chapéus, que garantem uma proteção extra.

Cuidado com a lotação dos locais

Na hora de escolher o bloquinho perfeito para levar suas crianças no carnaval, tenha certeza de que será adequado para a faixa etária delas e avalie se o local está muito cheio. Quanto mais lotado, maiores as chances dos pequenos se machucarem ao serem empurrados ou perderem o equilíbrio no meio da multidão. 

Caso escolha um bloquinho de rua, verifique se está fechada para os carros. Se for para locais fechados, fique de olho nas saídas de emergência, portas, janelas e ventilação. Cada local tem sua particularidade que deve ser observada com muita atenção.

Papais e mamães tenham sempre em mente que: quanto menor a criança, mais distante da caixa de som ela deve ficar. A audição dos pequenos é muito sensível, por isso é importante curtir a festa longe dos palcos e aparelhos de música.

Identifique seu filho

As festas geralmente são cheias de gente e bagunça. Para garantir que você e as crianças curtam o Carnaval sem problemas, fique de olho! É fundamental identificar seus filhos, com pulseirinhas, plaquinhas ou crachás com nome da criança, dos responsáveis e telefone. Curtir com segurança torna o Carnaval ainda mais divertido e leve. 

Depois de todas essas dicas, já dá para cair na folia com a criançada e aproveitar bastante! 

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!