Blog-Filmes-para-assistir-com-as-crianças-durante-a-quarentena

Crianças em casa: filmes para assistir durante a quarentena

Conforme os dias em isolamento vão passando, vai ficando cada vez mais difícil encontrar novas atividades para fazer com as crianças. Durante a semana é até mais fácil organizar a rotina, com as tarefas escolares e o trabalho, mas no fim de semana pode ser mais complicado distrair os pequenos.

Pensando nisso, separamos algumas sugestões de filmes que estão disponíveis nas plataformas de streaming para te ajudar na missão de manter seus filhos entretidos enquanto você trabalha ou faz a faxina. 

Klaus (2019) 

Quando o pior aluno da Academia Postal, Jasper, é enviado para a cidade de Smeerensburg, uma pequena ilha no Círculo Ártico, ele tem um problema nas mãos: as pessoas estão muito preocupadas em brigar o tempo inteiro e não mandam nenhuma carta. Então, para bater a meta e voltar para casa ele se une a professora Ava e a um misterioso carpinteiro Klaus para juntosensinarem aos habitantes da cidade sobre a magia do companheirismo e do Natal.

A Bailarina (2016)

A jovem órfã Félicie, em um ato de coragem, foge do orfanato onde foi criada e, junto com Vitor, seu melhor amigo, chegam em Paris. O sonho da menina sempre foi se tornar uma bailarina e Vitor sempre quis ser um cientista. Ela consegue uma vaga para aprender a dançar no Grand Opera de uma forma inusitada.

O Mundo dos Pequeninos (2012)

Arrietty, uma pequena garota de 14 anos, mora com os pais em um jardim de uma casa no subúrbio de Tóquio. Eles vivem ali sem o conhecimento dos proprietários da casa e, como todas as pessoas pequenas, a menina se esconde dos humanos durante a maior parte do tempo. Um dia, Sho, um menino descobre a misteriosa vizinha e uma amizade começa a se formar.

O Pequeno Nicolau (2009)

Nicolau está sempre envolvido em algum tipo de travessura com seus amigos, algumas por acidente e outras propositalmente. Quando ele acha que sua mãe está grávida e seus amigos o convencem que isso significa que seus pais não gostam mais dele, Nicolau e seu grupinho vão criar planos mirabolantes para evitar o nascimento de seu irmãozinho. 

A Ganha-Pão (2017)

Quando o pai de Parvana, uma jovem que vive no Afeganistão, quando era governado pelas forças do Talibã, é preso de maneira injusta, a família dela começa a passar por necessidades, já que mulheres não podem trabalhar. A menina não vê outra escolha a não ser se vestir de menino para começar a ganhar algum dinheiro para sustentar a mãe e a irmã.

Divertida Mente (2015)

As emoções dentro do cérebro da menina Riley são Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A Alegria se esforça para ter sempre o comando e fazer a menina muito feliz, mas uma confusão na sala de controle faz com que ela e a Tristeza sejam jogadas para fora e elas devem percorrer o cérebro inteiro para voltar para o local onde pertencem e a vida da garota não mudar completamente.

O Rei Leão (2019)

Remake do clássico da Disney. Na savana africana, o pequeno leão Simba é ofuturo rei da Pedra do Reino. Depois de uma armadilha planejada por seu tio Scar, Simba se sente culpado pela morte de seu pai, Mufasa, e resolve fugir. Em terras distantes, o leão cresce e faz novos amigos que o ajudam a ter alegria novamente. Mas, quando fica sabendo que seu povo está sofrendo com as maldades de Scar, ele retorna para recuperar o trono.

Toy Story (2019)

Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que o caubói faz o leva ao seu amigo há muito tempo perdido, Bo Peep.

O Homem das Cavernas (2018)

No tempo em que dinossauros e mamutes ainda corriam livremente pela Terra, Doug, um corajoso homem das cavernas, une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze, que os expulsa do perfeito Vale em que vivem. Buscando vencê-lo para recuperar o lar, ele propõe uma ousada batalha entre quatro linhas: um inédito jogo de futebol.

O Bom Dinossauro (2016)

Já imaginou se os dinossauros tivessem escapado da extinção depois que o asteroide atingiu a Terra? O filme trata dessa premissa, quando milhões de anos mais tarde, um casal de Apatossauros agricultores tem três filhos: Buck, Libby e Arlo. Um dia, um acidente acontece e o pai de Arlo morre e ele tem que ajudar a mãe a fazer a colheita para o inverno, enquanto faz a tarefa, o dinossauro encontra um humano selvagem e uma briga acontece e os dois caem em um rio e são arrastados para muito longe da fazenda. Na jornada de volta para casa, eles se tornam amigos.

Com todos esses títulos já dá para fazer uma sessão pipoca por dia, que tal? 

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!