As novidades do sexto mês do bebê!


Cada mês que passa traz uma nova surpresa no desenvolvimento do bebê e o sexto mês é um dos que proporcionam mais interações com a criança. O pequeno começa a se comunicar muito mais com o ambiente a sua volta, por isso deixar brinquedos próximos se torna um entretenimento para ele gastar horas e horas. 

Além disso, durante essa época seu filho começa a vocalizar algumas letras, tentando  “conversar” com os adultos. Quer saber mais sobre essa fase deliciosa? Confira a seguir. 

Mais movimentação

O bebê vai começar a se movimentar mais vezes, seja sentando ou querendo pegar os brinquedos próximos, além de interagir com os adultos. O pequeno pode começar a esticar os braços, pedindo para pegar no colo ou começar a tentar falar algumas letras.

Gosta de companhia

Se antes o bebê podia ser deixado alguns minutos sozinho e ficava quietinho, aos seis meses ele passa a sentir mais as companhias. Se a mãe ou pai se afastarem por muito tempo, a criança pode começar a chorar por não gostar de ficar sozinho. 

Esse é um momento em que os pais podem aproveitar o gosto pela companhia para tentar estimulá-lo mais como fazer coisas engraçadas, ouvir música e até conviver com os  animais da casa.

Demonstra interesse por objetos

Como nesse momento passam a observar o ambiente ao redor, os bebês também demonstram interesse por alguns objetos como enfeites da casa, caixas, copos de plástico, chaves entre outros. 

Durante esse período, é bacana adicionar brinquedos educativos, pois o interesse já existe e, dessa forma, acaba incentivando ainda mais o desenvolvimento. 

Pode se machucar com mais frequência

O sexto mês da criança traz muitas coisas positivas, mas também tem seu lado de alerta: como o bebê movimenta-se mais, o risco de acidentes também aumenta.

Ele mesmo pode se arranhar sem querer, ao mexer muitos os bracinhos e apertar o rosto, ou tentar engatinhar e cair. Também rolam muito de um lado para o outro, assim, todo cuidado é pouco!

Longas sonecas

Como a criança irá se mexer e brincar bastante, é normal que passe a se sentir mais cansada. Por isso, as sonecas podem aumentar durante o sexto mês, chegando até a 14 horas diárias. Isso é normal para que o pequeno consiga recuperar suas energias.

Início da higiene oral

Nessa época, é importante já iniciar uma rotina de higiene oral, limpando a boca do bebê com uma fralda ou gaze úmida em água filtrada, até porque, em alguns bebês, os dentinhos podem começar a nascer. O objetivo é começar a criar um hábito de limpeza para que eles não se incomodem tanto ao crescerem. 

Assim como o quarto e quinto mês, acompanhar essa fase dos pequenos é uma grande aventura. A dica é nunca tirar os olhos dos pequenos para aproveitar cada momento com segurança! E lembre-se, essas são apenas referências, cada criança é única e tem o seu próprio processo de evolução. 

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

Veja Mais Postagens