Saiba como fazer para o pincel de maquiagem durar mais

Feito especialmente para dar aquele apoio na hora de montar o look do dia, o pincel de maquiagem está presente em todas as necessaires, gavetas e penteadeiras, não é mesmo? Com tantos tipos de material, cor e cerdas bem diferentonas, ninguém resiste montar sua coleção! 

Mas, você já parou para pensar em como cuidar deles do jeitinho que merecem? Foi pensando nisso que o blog da Droga Leste separou esses truques para ajudar você a cuidar do seu pincel de maquiagem e ainda de outros acessórios que toda diva precisa.

Vem conferir o caminho das cerdas!

Limpeza é essencial

O ideal é lavar seu pincel de maquiagem uma vez a cada 15 dias. Isso é muito importante, porque quando os produtos acumulam nas cerdas do pincel, é comum o crescimento de fungos e micro-organismos que fazem mal para a pele! Na hora da limpeza, recomendamos o uso de shampoo infantil ou sabonete líquido neutro para uma limpeza profunda das cerdas do pincel. 

  • Coloque o shampoo ou sabonete na mão e faça movimentos circulares com o pincel;
  • Esfregue até observar que a água que escorre das cerdas não esteja com mais nenhum resíduo ou coloração;
  • Enxágue até que saia todo o produto escolhido para ensaboar;
  • Finalize com um pouco de condicionador para manter as cerdas macias;
  • Coloque para secar, deitado-os em uma toalha para evitar que água escorra para o cabo e danifique o pincel. Nunca guarde-os molhados!

Guarde os pincéis com cuidado

Para evitar que os pincéis entrem em contato com agentes externos, sujeira e ainda evitar que as cerdas fiquem amassadas e percam o formato, uma boa ideia é colocá-los em potes ou copos, sempre com as cerdas para cima. Já para transportá-los, é fundamental guardar em uma necessaire específica para tal. Garanta que a bolsa esteja limpa e lave-os antes de guardar novamente. 

Simples, não? Com um pouquinho mais de cuidado, ao seguir essas dicas, você terá pincéis que irão durar por muito mais tempo e com a mesma qualidade do dia em que comprou! 

Bem, vamos sair um pouco das makes e descobrir como conservar outros acessórios quase tão importantes quanto o pincel de maquiagem?

Alicate de unha/cutículas

Assim como na hora da make, sabemos que as mulheres estão sempre preocupadas com as unhas. Longas ou curtas, precisam estar feitas e bem cuidadas, afinal não é só uma questão de vaidade e, sim, de higiene! E para unhas bem feitas, é necessário um alicate poderoso, né meninas?

Veja como manter o seu alicate afiadinho por mais tempo:

  • Primeira coisa: existem diferenças entre os alicates para as unhas e cutículas. As vezes só queremos dar aquela ajeitadinha na unha, mas se usar o alicate de cutículas para isso, pode acabar causando problemas. Por isso, tenha os dois;
  • Você sentiu que aquele seu alicate favorito está ficando um pouquinho duro na hora de manusear, calma! Não quer dizer que está quebrado ou velho, mas sim que precisa de uma gotinha de lubrificante na mola e perto da ponta;
  • Procure sempre leva-los a um amolador de confiança. É muito importante manter o alicate afiado, não é porque ele perdeu o fio que está velho e precisa ser trocado, viu?

Escovas de cabelo

Isso mesmo, suas escovas de cabelo também precisam de atenção. Assim como os pincéis de maquiagem, esse acessório precisa ser higienizado a cada 15 dias para que não perca sua função de desembaraçar os cabelos e, também, para prevenir os temidos fungos e bactérias.

Confira algumas dicas para limpar as suas:

  • Lave sua escova com sabão neutro e água corrente usando uma escovinha de limpeza ou pincel para não estragar as cerdas;
  • Para secar, coloque-as em um local com ventilação. Nunca use secador para acelerar o processo, pois o ar quente pode danificar o produto.

Pronto! Aproveite essas diquinhas para que seus acessórios durem mais, deixando sua make, unhas e cabelos ainda mais lindos.


Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!