Como escolher o protetor solar

Protetor solar com cor: saiba como escolher o seu

Ele chegou no mercado e se tornou um verdadeiro sucesso! Além de proteger o rosto dos raios solares, o filtro solar com cor também uniformiza a tonalidade da pele e minimiza marcas, linhas de expressão e manchas.

Porém, muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis com o produto. Algumas até mesmo duvidam da eficácia desse item que pode trazer mais vantagens do que você imagina. 

Por isso, para que você conheça todos os benefícios, separamos algumas dicas. Confira!

Benefícios do protetor solar com cor

Uma das principais vantagens que o protetor solar com cor apresenta é que, além da proteção solar, ele também possui uma finalidade estética e cosmética, de base/maquiagem. Esse produto proporciona uma cobertura “natural” da pele, uniformizando a tonalidade.

Além disso, o filtro com pigmento também possui proteção contra a luz azul, conhecida como luz artificial ou luz visível, na qual ficamos expostos por, pelo menos, 16 horas por dia. A proteção acontece devido à barreira física proporcionada pelo dióxido de titânio e óxido de ferro, que protegem a pele contra essa radiação emitida por aparelhos eletrônicos como celulares, computadores e televisões.

Como usar o filtro solar com pigmento

Assim como todo tipo de protetor solar, os que possuem pigmento também necessitam de reaplicação a cada duas horas, se houver exposição ao sol, ou no mínimo três vezes ao dia se for ficar em ambiente fechado. 

Após o seu uso, é necessário ainda cuidar da pele da mesma maneira como se faz com a maquiagem. Apesar do protetor solar com cor não prejudicar a pele, ele precisa ser removido com higienização adequada de acordo com a rotina de skincare. 

Para a aplicação, em produtos do tipo pó ou pancake, o ideal é fazer a cobertura de todo o rosto com a esponja que já costuma vir na embalagem. Já para os produtos líquidos, é necessário utilizar um pincel para espalhar uma boa camada que dê proteção, sem a sensação desconfortável de oleosidade.

Como escolher?

Invista em um protetor solar com cor específico para sua pele

O primeiro passo é identificar o seu tipo de pele e optar pelos produtos adequados. Existem aqueles com toque leve e textura mais seca para as peles oleosas, aqueles que hidratam enquanto protegem para peles mais secas e, ainda, os que minimizam os sinais da idade. Além da fórmula específica para o seu tipo de pele, escolha também aquele que tenha um tom semelhante ao seu.

Teste o produto no seu rosto antes de comprar

Muitas pessoas costumam testar no pulso ou no dorso da mão. Porém, essas áreas não costumam ter a mesma tonalidade do seu rosto. Por isso, teste o protetor solar com cor diretamente em uma área da face, como na bochecha, por exemplo. Assim, você não corre o risco de comprar um item com o tom diferente.

Fique atenta à iluminação da loja

Se você estiver testando o produto em uma loja e perceber que a iluminação do local é mais amarelada, fique atenta. Isso pode acabar alterando o tom original do protetor solar com cor e te confundir na hora de comprar. Se possível, busque um local com iluminação natural para que o teste seja o mais fiel possível.

Observe o fator de proteção

Outro ponto importante para observar na hora de escolher um protetor solar com cor é o fator de proteção solar (FPS). O ideal é contar com um filtro com, no mínimo, 30 FPS. No entanto, peles mais claras precisam de maior proteção contra o sol. Converse com o seu dermatologista sobre a sua necessidade.


Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!