Praia, sol e mar: confira os cuidados essenciais para cuidar do seu cabelo no verão

Praia, sol e mar: confira os cuidados essenciais para cuidar do seu cabelo no verão

O sal do mar, raios de sol constantes, cloro, areia e outros fatores podem acabar estragando o cabelo no verão. A combinação desses elementos não apenas resseca os fios como também pode causar danos irreparáveis. 

Por isso, na estação, o alerta deve ser ainda maior para que não haja sofrimento no resto do ano. Veja algumas dicas de precaução e cuidado com as madeixas para que você possa aproveitar a época mais quente do ano sem preocupações!

Mantenha seu cabelo saudável mesmo antes do verão

A proteção do cabelo no verão será muito mais fácil se ele já estiver em boas condições antes mesmo dessa estação chegar. Muitos especialistas recomendam que seja feito um corte a cada dois meses para mantê-los saudáveis. Além disso, usar máscaras capilares fortalecedoras também ajuda a deixar os fios em boa forma. Realize um cronograma capilar para que você não precise se preocupar tanto com os danos causados ​​pelo sol, sal ou cloro.

Cubra os fios com chapéu, lenço ou boné

A melhor proteção contra os raios solares é usar um belo chapéu, boné ou lenço na cabeça. Compre um acessório que combine com a sua roupa de banho e saia por aí sem se preocupar. Isso não apenas vai te dar uma proteção extra como também ajuda a evitar que seu cabelo fique embaraçado com o vento.

Molhe os fios com água

Outra dica importante é que, antes de pular na piscina ou no mar, você molhe o cabelo com água fresca. Ao mergulhar direto com os fios secos, o sal e cloro são absorvidos imediatamente, prejudicando as madeixas. Ainda assim, não exagere lavando toda hora, porque isso remove os óleos naturais de proteção do couro cabeludo. Tente enxaguar no chuveiro somente antes de entrar na água e depois de um dia inteiro na praia ou na piscina.

Conte com as propriedades do óleo de coco

Um dos melhores produtos pós-praia é o óleo de coco. Se o seu cabelo estiver um pouco seco após um dia de mar, espalhe um pouco nos fios depois do shampoo, espalhando das pontas às raízes e deixe agir pelo maior tempo possível. Depois, enxague e finalize como de costume. Os seus fios ficarão nutridos e hidratados, mas não oleosos.

Opte pelo pente com dentes largos

Já que o cabelo no verão fica mais propenso aos danos do sol, mar e cloro, você precisa penteá-lo suavemente para evitar que ele quebre. A melhor coisa que você pode fazer é deixar as escovas de lado, pois elas podem puxar e prendê-los, facilitando a quebra. Quando for desembaraçar, dê preferência aos pentes com dentes largos, que são mais macios e não prejudicam seus fios.

Evite secar o cabelo no verão

Os fios já estarão bem expostos ao calor nessa época do ano e, provavelmente, secarão bem mais rápido. Por isso, dê uma pausa no secador e chapinha, que prejudicam ainda mais os cabelos que já estão ressecados. Se ainda assim você optar por usar o secador, selecione uma temperatura baixa ou média.

Utilize protetores capilares

Existem várias opções de shampoos, condicionadores e leave-ins que restauram a fibra capilar e criam uma barreira que protege os fios contra o ressecamento e danos causados pelos raios solares. Vale a pena pesquisar alguns produtos ideais para o seu tipo de cabelo para cuidar bem dele no verão. Aqui na Droga Leste, você encontra linhas completas de diversas marcas  para deixar os fios lindos durante toda a estação!

Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!