Os 5 produtos de skincare que não podem faltar na sua necessaire de inverno!


Durante o inverno, a quantidade de peças de roupa aumenta, o consumo de água diminui e os banhos se tornam mais quentes. Juntos, esses fatores fazem com que a pele perca a oleosidade natural, ficando sensível e ressecada. Os sinais de que isso está acontecendo normalmente são: sensação de desidratação, o rosto começa a repuxar e descamar, ficando com uma aparência opaca. 

Para ajudar você, nossa consultora de dermocosméticos fez uma recomendação de 5 produtos que não podem faltar na sua rotina de skincare durante o inverno. Confira:

1 - Loção de limpeza hidratante CeraVe

Loção de limpeza CeraVe
Loção de limpeza CeraVe

Uma loção leve, que limpa profundamente, sem remover a camada superficial de proteção e ressecar a pele. Sua composição contém ácido hialurônico, queridinho do momento, e ceramidas, que retém a umidade e hidrata. Indicado para pessoas que sofrem com sintomas de sensibilidade.

Modo de uso (segundo o fabricante)

  • Passo 1: molhe o rosto com água morna ou gelada;

  • Passo 2: aplique a loção na região que será limpa;

  • Passo 3: massageie suavemente com movimentos circulares, para espalhar,  removendo toda a sujeira;

  • Passo 4: por último, enxágue e tire todo o excesso, esse passo é fundamental para eliminar os resíduos completamente.

2 - Esfoliante Neutrogena Purified Skin 

Esfoliante-Neutrogena-Purified-Skin
Esfoliante-Neutrogena-Purified-Skin

Esse esfoliante purifica e remove todas as toxinas que prejudicam sua pele. Sem deixar a sensação de ressecamento e proporcionando suavidade, possui uma tecnologia chamada Barriercare que preserva a barreira da cútis (camada externa da pele), e ácido glicólico, que renova as células. 

A esfoliação mantém a pele mais saudável, limpa e leve. Porém, a frequência máxima indicada pelos dermatologistas é de três vezes por semana

Modo de uso (segundo o fabricante)

  • Passo 1: com o rosto ainda molhado, administre o produto com calma;

  • Passo 2: enxágue com cuidado para remover toda a substância.

3 - Neutrogena Ultra Gentle tônico sem álcool

3-Neutrogena-Ultra-Gentle-tônico-sem-álcool
3-Neutrogena-Ultra-Gentle-tônico-sem-álcool

Promove uma higienização profunda, sem prejudicar o equilíbrio da sua pele, o aliado perfeito durante a época mais fria do ano. Com sua fórmula hipoalergênica, seu principal ativo é a glicerina, um poderoso agente hidratante, que não deixa resíduos ou entope os poros. 

A frequência de utilização deve ser diária, entre a limpeza e a hidratação.

Modo de uso (segundo o fabricante)

  • Passo 1: umedeça um algodão com o produto;

  • Passo 2: coloque no rosto e pescoço, em movimentos delicados e circulares;

  • Passo 3: não precisa enxaguar.

4 - Hidratante Umiditá Ai 

4-Hidratante-Umiditá-Ai
4-Hidratante-Umiditá-Ai

Depois de limpar com cuidado, agora é hora de falar dos hidratantes. Umiditá Ai é perfeito para as peles que ficam sensíveis no inverno, auxiliando a restaurar a barreira cutânea, promovendo hidratação intensa por meio da retenção da água. Entre seus principais componentes estão ésteres e extrato de physalis angulata que são reconhecidos por suas propriedades calmantes e protetoras.

Esse creme deve ser passado diariamente e pode ser usado mais de uma vez ao longo do dia. 

Modo de uso: aplicar o creme em toda a área da face, especialmente nas mais ressecadas, evitando o contato com os olhos.

5 - ISDIN Fotoprotetor Fusion Fluid

5-ISDIN-Fotoprotetor-Fusion-Fluid
5-ISDIN-Fotoprotetor-Fusion-Fluid

Em seguida, proteção solar é necessária todos os dias, inclusive nos dias nublados. O fotoprotetor da ISDIN, Fusion Fluid, é ideal para as peles sensíveis, incluindo a infantil, e fornece uma camada que bloqueia os raios UVA e UVB. Foi criado para as pessoas que têm desconforto usando filtros com muita química, tem uma fórmula leve, hipoalergênica e sem perfumes, retardando o fotoenvelhecimento causado por radicais livres.

Modo de uso (segundo o fabricante) 

  • Passo 1: agite bem antes de usar;

  • Passo 2: espalhe o creme na área que será protegida, 30 minutos antes de sair de casa (inclusive nos dias nublados, nos quais os raios solares também afetam a pele).

Esses cinco produtos irão garantir que a sua pele fique hidratada e linda durante todo o inverno. Você sabia que na Drogaleste toda quarta-feira é o dia da mulher? Toda a linha de dermocosméticos, anticoncepcionais e muitos outros produtos a preço de fábrica. Aproveite para pegar todos! 

Vale lembrar que os melhores produtos para sua pele podem ser recomendados pelo dermatologista, então consulte o seu!

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

Veja Mais Postagens