Nada basiquinha: o colorido veio para dominar o olhar!


Chega daquele esfumado tradicional, a moda agora é apostar em sombras coloridas e formatos diferentes para destacar e tornar seu rosto uma obra de arte. As makes artísticas chegaram para ficar e estamos vendo que é possível criar vários looks divertidos, das composições monocromáticas até aquelas superbrilhantes para ocasiões especiais.

Confira esses truques bafos que trouxemos especialmente para você arrasar!

Como harmonizar as cores?

Para quem não está acostumada a utilizar muitas cores na hora de se maquiar, não se preocupe! É bem simples de incluí-las no seu repertório, trouxemos algumas táticas para misturar tons diferentes de forma que eles fiquem lindos. 

Azul: com uma variedade de entretons, você pode unir diversas nuances na mesma make, fazendo um degradê. Caso queira se aventurar, é possível mesclar com outras cores vivas, por exemplo laranja ou roxo.

Rosa: para dar aquela iluminada, faça uma mistura com cores avermelhadas. Já para um efeito misterioso, junte com um preto e atinja um efeito “smokey eye” (esfumado).

Roxo: muito fácil de combinar, é ótimo para compor o visual com outros tons frios como o azul. Para um toque superdelicado, fique só no lilás. Vale se jogar também no laranja ou verde e deixar a criatividade fluir.

Verde: assim como as anteriores, você pode apostar em uma opção monocromática ou usar com tonalidades contrastantes.

Laranja: ótimo para realçar o olhar, principalmente quando combinado somente com o iluminador. Se quiser um efeito mais natural, combine com um marronzinho. 

Como acertar no olho colorido?

Já que demos ideias sobre como unir as diferentes tonalidades com capricho, veja seis dicas incríveis e imperdíveis para arrasar na maquiagem dos olhos.

1 - Use um primer de sombra

Quer que sua make dure o dia inteiro e não derreta? Invista em um primer e aplique na pálpebra móvel antes de começar a passar a sombra. Além da durabilidade, esse produto evita que fiquem linhas marcadas, acúmulo de maquiagem e, ainda, oferece maior pigmentação.

2 - Cores neutras ajudam no equilíbrio

Na hora de fazer a transição de uma cor para o outra, aposte na mistura de coloridos e neutros para harmonizar. A sugestão que fica é esfumar um tom vivo com um neutro.

3 - Esfume como se não houvesse amanhã

A melhor tática para suavizar a sombra é esfumar, principalmente quando falamos das sombras coloridas. Com uma aplicação bem feita, você consegue usar qualquer uma sem ficar carregado demais.

4 - Rosa e lilás para não errar

São perfeitas para quem está começando e prefere visuais mais delicados e versáteis, se seguir o passo anterior, ela ficará suave e não chamará tanta atenção. 

5 - Aplicar cor rente aos cílios inferiores

Para começar aos poucos, aposte na aplicação rente aos cílios. Escolha um produto bem chamativo e arrase! O bônus é: roxo destaca os olhos escuros, já o laranja e vermelho destacam olhos verdes e azuis.

6 - Rímel e delineador colorido

Para finalizar seu visual com chave de ouro, jogue ainda mais cor com rímel e delineador. 

Aproveite e transforme seus olhos em uma obra de arte!

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

Veja Mais Postagens