Makeup de natal

Festas de fim de ano: dicas para arrasar na make

O fim de ano é um período de muita festa, seja o amigo secreto do escritório, o jantar com a família ou um super reveillon. Por isso, é também uma oportunidade para caprichar nas produções!

No entanto, como essa época geralmente é uma das mais quentes do ano, a maquiagem precisa de alguns cuidados para resistir às comemorações. Preparamos algumas dicas para a make perfeita, desde as mais chiques até às mais naturais. Com elas, você vai estar pronta para curtir sem preocupações. Confira!

Aposte em produtos de longa duração

O clima quente do nosso país faz com que a maquiagem tradicional saia mais rápido. Por isso, a maquiagem de longa duração, que é mais seca e tem uma textura um pouco mais grossa, deixa seu visual intacto por mais tempo. Sua pele pode até ficar um pouco oleosa se você usá-la durante o dia todo, mas um lenço e um pouco de pó compacto resolve isso.

Aproveite os benefícios da água termal

Como você já viu aqui no blog, a água termal possui diversos benefícios e um deles é fixar a maquiagem. Por isso, antes de fazer sua make, borrife um pouco do líquido no rosto e espere 3 minutos para começar. Com isso, você verá que o efeito será muito mais duradouro! 

Use um bom primer

Para controlar o calor, usar o primer antes da maquiagem é essencial. O produto é um grande aliado para fazer a make ficar inteira por mais tempo, além de garantir efeito mate e hidratação facial. Alguns, inclusive, são formulados justamente para isso e fazem com que a base ou BB cream fixem melhor na pele e só saia com demaquilante.

Festas de fim de ano: balada

Se o seu negócio é curtir as festas de fim de ano na balada, então brilho e glamour são as palavras da vez. Prata e dourado são as duas cores mais utilizadas nessas festividades e, quando aplicados como sombra, destacam bem o olhar. Para dar aquela levantada, capriche também no delineador e no rímel. Vale ainda dar uma preenchida nos lábios, ousando com batons fortes, mas se preferir algo mais discreto, aposte no nude que nunca falha! 

Na praia

Algumas pessoas optam também por passar essas datas comemorativas na praia, com o pé na areia e o barulho do mar. É essencial apostar em maquiagens à prova d’água, já que você ficará exposta ao tempo e pode correr o risco de pegar uma chuva de verão. Para esse tipo de comemoração, o iluminador é um grande aliado para dar um brilho especial até mesmo para as maquiagens mais naturais.

Festas de final de ano: com a família

Há também aquelas que preferem passar as festas de fim de ano com os amigos e familiares em uma celebração mais intimista. Isso, no entanto, não significa que você precise abandonar a ideia de fazer uma maquiagem especial. Nesses casos, aposte em uma pele bem feita, aplicando uma base líquida e o pó facial logo na sequência para controlar o brilho da pele.

Limpe bem com um demaquilante

Depois que as comemorações acabarem, nada de dormir com a maquiagem no rosto! Os produtos fecham os poros e não permitem que a derme respire corretamente. Isso a deixa propensa à oleosidade, acnes, alergias, inflamações e outros problemas. Por isso, use um demaquilante de boa qualidade com um pouco de algodão e lave bem com água e sabonete (indicado para o seu tipo de pele).


Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!