Dicas para um cabelo hidratado digno de salão

Nada deixa a gente mais feliz do que acordar com um cabelo hidratado, brilhoso e forte, não é mesmo? Estar com as madeixas em dia além de dar um up na autoestima é essencial para qualquer um se sentir bem. 

Porém, para ficar com os fios saudáveis não é só torcer ou lavar o cabelo dia sim e dia não, existe uma variedade de cuidados e produtos que podem te ajudar a ficar com aquele cabelo digno das divas de Hollywood. Pensando nisso, separamos algumas dicas poderosíssimas para você. Confira!

DICA 1: não lave os cabelos na água quente

Na hora de lavar os cabelos, a temperatura da água afeta bastante a manutenção da hidratação dos fios. Quanto mais alta a temperatura, mais a principal proteína que compõe o cabelo, queratina, é agredida, já que é muito sensível à água quente. 

A água quente desregula a produção do óleo do couro cabeludo e isso faz com que as madeixas fiquem com aparência pesada, sebosa e sem vida. E tem mais: estimula a produção de caspa, embaraça os fios, favorece a quebra e a queda. 

Depois de tudo isso, melhor escolher a água fria, já que ela ajuda a equilibrar a produção de óleo, evita caspa, ajuda no brilho e dá mais leveza e movimento, além de conservar a tonalidade dos cabelos tingidos por muito mais tempo.

Por isso, priorize a água fria sempre!

DICA 2: não durma com os cabelos molhados

Quer ter um cabelo hidratado e perfeito? Então, evite com todas as forças dormir com o cabelo molhado. Sabemos que, às vezes, você chega em casa depois de um dia cheio e só quer tomar um banho e se jogar na cama. Mas, dormir sem secar as madeixas pode causar uma série de problemas para a sua saúde, inclusive. 

Primeiro, seu cabelo fica muito mais sensível à quebra e à queda excessiva por causa do enfraquecimento. A umidade também cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias aumentando as micoses, irritações na pele,no couro cabeludo e também deixa você mais propensa a desenvolver alergias.

DICA 3: secador, chapinha e babyliss só de vez em quando

Entendemos que você quer estar sempre com os fios lindos e dar uma variada no visual. Mas, todas essas ferramentas que ajudam a “domar” a juba, quando usadas muitas vezes seguidas, podem afetar a saúde do cabelo. 

E, se estamos falando de ficar com um cabelo hidratado digno de salão, melhor regular o uso e utilizar um protetor térmico antes de fazer uma escova, chapinha ou cachear as madeixas. O ideal é limitar o uso de dois em dois dias, pelo menos. A alta temperatura é inimiga da queratina, lembra?

DICA 4: saiba escolher os produtos adequados para o seu cabelo

Bom, essa dica é básica para qualquer pessoa. Conhecer qual seu tipo de cabelo, oleoso ou seco, com mais mais ou menos volume, se o fio é grosso ou fino e outras características é imprescindível para escolher qual produto ele precisa. 

DICA 5: vá além do shampoo e condicionador

É muito comum ficar presa na rotina de usar apenas shampoo e condicionador. Porém, os fios precisam de um trato a mais para se manterem hidratados e saudáveis. Invista em máscaras de hidratação, óleos e cremes para ajudar a dar aquela levantada no cabelo.

DICA 6: monte um cronograma capilar

Um cronograma capilar é aquela rotina de tratamento que você pode adotar para a sua vida quando sente que seu cabelo não está hidratado ou está desnutrido e precisa de um cuidado mais intenso. Ele pode ser feito em casa ou por um especialista, e cada situação exige uma rotina diferente. 

Tudo depende do seu tipo de cabelo e o que ele precisa no momento. O ideal é montar e seguir a rotina até visualizar as melhoras nos fios, que têm a tendência a voltar para o seu estado original. 

DICA 7: visite o cabeleireiro com frequência

Às vezes a correria do dia a dia não permite passar no cabeleireiro com frequência para aparar as pontas, certo? Mas, o ideal é cortar o cabelo de quatro em quatro meses para permitir que ele cresça de forma mais saudável e bonito. 

Com todas essas dicas, você já consegue deixar o seu cabelo hidratado e com cara de quem acabou de sair do salão! 

Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!