Dicas para fazer exercícios durante a quarentena

O isolamento social é mais importante do que nunca neste momento para preservarmos nossa saúde e de toda a população. Mas, isso não quer dizer que você pode ficar deitada, sem fazer atividades físicas. Na verdade, é o oposto.

Os exercícios na quarentena ajudam na sua saúde física, aumentando sua imunidade, e, também, no psicológico porque libera uma quantidade de hormônios que ajudam no sentimento de disposição e felicidade. Coisas que são muito necessárias durante o período, não é mesmo?

Pensando nisso, a Droga Leste trouxe algumas opções de canais e aplicativos que te ajudam a se manter ativa sem precisar sair de casa!

Mas, antes de irmos a essa lista, lembre-se de que é essencial respeitar os limites do corpo e não forçar a barra. Normalmente, quando está malhando em uma academia, há alguém para te acompanhar, mas em casa é contigo. Então, nada de sair machucando seu corpo. Cansou e não está sabendo fazer o movimento corretamente? Pare! 

Queremos promover o seu bem-estar e não que você se machuque!

Confira nossa lista!

Nike Training Club

Gratuito, o aplicativo da Nike é um dos mais famosos para treinar em casa durante a quarentena. Ao fazer o login, terá que responder algumas perguntas para que possam entender o seu perfil. 

Depois, procure pelas aulas que fazem mais sentido para você. O menu de opções é bem organizado, primeiro mostra os exercícios que são mais indicados e, embaixo, aqueles que são os lançamentos. Além disso, é possível selecionar séries com equipamentos, tipo de atividade ou grupo muscular. Também mostra tudo que já foi feito.

Está disponível para iOS ou Android.

Freeletics Bodyweight

Gratuito, mas também possui a versão paga. Esse app, assim como o anterior, começa com perguntas para mapear seu perfil, mas são mais direcionadas, por exemplo, quer saber qual seu foco com a rotina de treinamento (ganhar força, emagrecer, aumentar a resistência, melhorar o condicionamento físico e aliviar estresse). Então, questiona qual seu nível de condicionamento e como gostaria de treinar (usando o peso corporal ou com equipamentos). 

Mostra diversas séries de exercícios para fazer na quarentena que vão de abdominais até agachamentos entre outros. Na versão paga, apresenta treinos de 12 semanas com acompanhamento de profissionais e planos de refeição.

Está disponível para iOS ou Android.

5 minutos de Yoga

Gratuito, com opção paga. É bem mais básico do que os outros dois que mostramos aqui e é bem simples de usar, possui diversas aulas curtas (seguindo a máxima do nome, em cinco minutinhos) de yoga. O aplicativo mostra uma imagem e explicação escrita de como fazer as posições. 

Para ajudar a pessoa a entender quanto tempo ficar em cada posição, ele possui um timer. Quando dá o play, começa a rodar uma contagem de 40 segundos para cada posição e um alarme apita para trocá-lar. Sua versão paga desbloqueia treinamentos extras e inclui músicas nas sessões.

Está disponível para iOS ou Android.

Desafio 30 Dia Fitness

Considerado por muitos o melhor aplicativo fitness, por seu layout simples, permite que você realize exercícios em casa, aumentando o ritmo gradativamente ao longo do tempo. Os treinos são divididos de acordo com a sua meta que pode ser: perder peso, aumentar ou definir os músculos entre outras.

O app conta com uma seção de atividades de corpo inteiro, abdominal, glúteos, braços e pernas e cada treino é dividido por dificuldade: fácil, médio e difícil. Assim, atende melhor a todos os públicos. Possui versão paga, mas pode ser testado de gratuitamente por 30 dias.

Está disponível para iOS ou Android.

SmartFit

Não é de um app que estamos falando aqui, mas sim uma plataforma digital. A rede de academias criou o Treine em Casa, um site com diversos exercícios gratuitos disponíveis. Com lançamentos semanais, são aulas para vários gostos: musculação, hipertrofia, emagrecimento, corrida, yoga, funcional e alongamento. 

Os vídeos já estão disponíveis e você pode acessar a qualquer momento. Dentro dessa ferramenta, a SmartFit também reuniu treinos gratuitos de suas marcas parceiras, como a FitDance, maior comunidade digital de dança do mundo, e a Les Mills, que traz aulas de body combat. 
Acesse aqui

Exercícios em Casa

Um canal do YouTube com programas para emagrecer, tonificar e esticar o corpo em diversas aulas, com tempos e dificuldades diferentes. Lá, também é possível encontrar dicas de nutrição e estilo de vida. 

De forma gratuita, é possível fazer atividades físicas em casa para perder peso e tem até um vídeo mostrando sobre como aliviar dores nas costas e na lombar – nessa época de home office, nada ajuda mais – e ainda séries de pilates e dança.
Acesse aqui.

Depois dessa superlista, bora fazer uns exercícios na quarentena? Manter o corpo e a mente em dia é necessário e também funciona como forma de prevenção!

Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!