Cabelos e inverno: 5 dicas incríveis de cuidados


O inverno chegou! Com ele, as temperaturas caem, o tempo fica seco e os banhos mais quentes. Essa mistura acaba afetando nosso cabelo e precisamos tomar alguns cuidados para garantir a saúde e hidratação. 

Danos que podem acontecer com o cabelo durante o inverno

Ressecamento

Quando usamos a água muito quente para lavar os fios, ela remove todo o óleo natural do couro cabeludo, deixando-os ressecados e sem vida. Não bastasse isso, durante o inverno acabamos  consumindo menos líquido, contribuindo ainda mais para o enfraquecimento. 

Oleosidade

O organismo tenta corrigir a falta do óleo natural com uma produção ainda maior, deixando o cabelo oleoso e pegajoso. Se o frio já tira a coragem de tomar banho, quanto mais de lavar as madeixas, não é mesmo? É comum as pessoas lavarem menos o cabelo no frio, fato que também prejudica os fios.

Frizz

Você sabia que aqueles cabelinhos que ficam em pé (o famoso frizz) podem ser causados por causa da quebra? E é possível piorar durante os meses mais frios do ano, já que sofrem com a ação de fatores externos, como as temperaturas muito mais baixas

Opacidade

Mais um problema causado pela temperatura do chuveiro! Quando muito quente, deixa as pequenas escamas, que formam cada fio, abertas e faz com que percam a habilidade de refletir a luz, causando a opacidade. 

Quer evitar todos esses probleminhas e manter suas mechas poderosas, brilhantes e hidratadas? Confira essas dicas!

Nada de banhos quentes

Essa vale tanto para as madeixas como também para a pele! Não que seja necessário deixar a água gelada, principalmente quando está 15 graus lá fora, mas procure mantê-la morna.

Se não aguentar, aqui vai um truque: deixe a lavagem dos cabelos para o final do banho. É possível enrolar-se em uma toalha e enxaguar a cabeça com o chuveirinho para sentir menos a friagem. Pode parecer um trabalhão, mas é um jeito supereficiente de garantir a saúde da sua cabeleira.

Lavagens regulares

Lave a cabeça um dia sim e outro não. É um erro acreditar que só porque as mechas não aparentam, não estão sujas. Além da oleosidade extra que acumula no couro cabeludo, os fios tendem a cair com mais facilidade. 

O ideal é montar um cronograma levando em conta seu tipo: para os mais oleosos, lavagem todos os dias. Já para os secos, pelo menos três dias na semana. 

Seque bem os fios

Sair ou dormir com os fios molhados pode deixá-los quebradiços, incentivando o frizz e caspa. A melhor coisa nessa hora é recorrer ao nosso amigo, secador. Mas, lembre-se de usá-lo com sabedoria, pois a potência máxima pode detonar o cabelo.

Opte pela temperatura morna, mantenha uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça e procure sempre aplicar um protetor térmico antes de começar. Uma vez por semana vale deixar secar naturalmente. 

Condicionador

Ao longo da estação, o condicionador é um poderoso aliado para ajudar a manter as cutículas do fio seladas e oferecer mais brilho e maciez. Toda vez que for lavar os cabelos, aplique o seu favorito de acordo com as instruções do fabricante! 

Se você quiser um toque ainda mais profundo de hidratação, opte por usar uma máscara antes de passar o condicionador. A ordem é a seguinte: shampoo + máscara + condicionador = cabelo lindo de viver! Aplique o creme de uma a duas vezes por semana, em casa, de acordo com a necessidade. 

Acessórios com moderação

Claro que as boinas e gorros são estilosos e dão uma boa incrementada no look, mas dê uma maneirada. Se seu cabelo estiver sujo, esses acessórios irão apenas contribuir para o aumento de oleosidade no seu couro cabeludo. Então, vista com moderação!

Use e abuse dessas dicas mara e tenha madeixas saudáveis o ano inteiro.

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

Veja Mais Postagens