beleza-no-carnaval

Beleza no carnaval: dicas para curtir os blocos sem preocupação

Quem está ansioso para o Carnaval? Esse, com certeza, é um dos feriados mais aguardados do ano. É o momento de esquecer das coisas ruins e só curtir com os amigos, em uma festa contínua de quatro dias. Mas, antes de sair por aí e desfilar no sambódromo, dançar em uma micareta ou pular nos bloquinhos, é importante lembrar que curtir com responsabilidade é evitar dores de cabeça depois. 

Pensando na sua saúde, bem-estar e para manter sua beleza no Carnaval, trouxemos algumas dicas que vão ajudar você a aproveitar a festa sem problemas. 

Alimentação é saúde

Antes de se jogar na curtição, a primeira dica é: se alimentar bem e não ficar longos períodos em jejum. Em muitos lugares, a festa começa de manhã e vai até tarde, assim tome um café da manhã reforçado para ter força e acompanhar a folia. Além disso, faça pequenos lanches ao longo do dia. 

Se a grana estiver curta, leve alimentos na bolsa. Na rua ou em casa, o importante é sempre optar por alimentos ricos em fibras e proteínas que darão energia necessária para o corpo: frutas, cereais, ovos, pão integral, iogurte natural e vitaminas são alguns exemplos.

Nessa época, não é difícil encontrar barraquinhas de comida enquanto está aproveitando a festa. Apenas lembre-se de ficar de olho no tipo de alimento que você escolher e mantenha sua saúde em dia durante o Carnaval.

Hidrate-se!

A água é a melhor aliada da nossa saúde e durante o Carnaval não é diferente. Beber muita água vale para antes, durante e depois da festança, pois evita que você passe mal na hora da festa e, ainda, ajuda a prevenir a ressaca, já que seu corpo libera todas as toxinas.

Então, já sabe! Se quiser bastante energia e disposição, tome bastante água, sucos naturais, isotônicos e água de coco, eles ajudam a repor sais minerais para você curtir até o fim da festa.

Proteção solar é tudo!

Para estar com a pele em dia no  Carnaval, não basta passar glitter e sair pulando por aí. A gente tem que cuidar da nossa pele como se fosse um dia como qualquer outro! Então, antes de sair de casa, passe bastante protetor solar e leve o produto com você na bolsa para reaplicar durante a farra. 

Além da pele, o sol também pode causar problemas nos lábios e nos cabelos, por causa da desidratação. Então, é uma boa procurar proteger também essas áreas, afinal ninguém quer um bad hair day ou ficar com a boca machucada no meio do Carnaval, né?

Cuidado com os produtos na hora da make

Todo mundo adora e aproveita a folia para fazer aquela make bafônica! Mas, na hora de comprar seus cílios postiços, glitters e outros apetrechos para o Carnaval, fique de olho na qualidade dos produtos!

A pele pode ficar sobrecarregada com as maquiagens e alguns outros itens como géis com glitter. As próprias partículas de glitter podem criar pequenas fissuras na pele e causar espinhas e outros problemas dermatológicos. Então, fique de olho!

E nem pense em usar o glitter da papelaria. Ele não é feito para ser colocado no corpo e o formato da partícula pode – e vai – machucar sua pele. 

Escolha roupas arejadas e confortáveis

Fantasia é tudo, né? O Carnaval é um momento para usar uns acessórios e adereços bem lindos que, possivelmente, nunca seriam utilizados em um dia comum.

Mas, como tudo que é bom tem que ser com calma e cuidado, na hora de escolher o look, o ideal é optar por uma fantasia ou roupa mais fresca que não vai apertar ou machucar. As roupas arejadas ajudam o corpo a regular melhor a temperatura, sabia? Isso evita a transpiração em excesso, além da desidratação. 

Então, pense bem na hora de escolher sua fantasia!

Cuidado com o beijo na boca

Sair para os bloquinhos, micaretas e desfiles da vida é uma ótima ideia para curtir com os amigos e conhecer gente nova. 

Porém, nada pode estragar mais a beleza no Carnaval do que pegar uma infecção, como herpes labial ou uma doença como mononucleose. Então, chame aquele crush que você tá de olho e já conhece!

Use camisinha!

Por último, mas não menos importante, use camisinha! Essa é a dica básica de todo Carnaval e todo ano são realizadas várias campanhas, porque isso é assunto sério. O uso do preservativo na hora das relações sexuais é a melhor forma de se prevenir de uma gravidez indesejada e evitar as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) como sífilis, AIDS e herpes genital.

BÔNUS: cuidados pós-folia!

Depois de tanta diversão, seja na cidade, no campo ou na praia, o corpo precisa de um descansinho e cuidados a mais! Por isso, na pós-folia é muito importante manter a hidratação, comer alimentos mais leves e dormir o suficiente para regular o sono. Além disso, se abusar na bebida, a famosa ressaca pode ser aliviada aumentando o consumo de água e, também, apostar nos chás digestivos. Caso você esqueça do protetor solar, use cremes pós-sol e bastante hidratante para recuperar a pele das queimaduras.

Com todas essas dicas, dá para curtir muito o Carnaval com mais saúde e diversão!

Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!