Água termal: conheça as propriedades e benefícios para a pele


É verdade que o uso da água termal só se popularizou recentemente por conta das celebridades e blogueiras que anunciam os seus benefícios, porém esse produto já tem se tornado queridinho de algumas pessoas.

Por conta de suas propriedades que acalmam, suavizam e embelezam a pele daquelas que o utilizam, pode facilmente ser encaixada na rotina de cuidado da pele. Mas, seus benefícios e propriedades ainda são desconhecidos por muitos. 

A seguir, explicamos o que é, de fato, a água termal e como utilizá-la com algumas dicas essenciais. Não deixe de conferir! 

O que é água termal?

Diferente da água comum que consumimos, a água termal possui uma concentração maior de minerais como sódio, magnésio, manganês, zinco e boro. Isso porque ela é retirada de fontes termais, sendo naturalmente pura e rica nesses elementos.

Além disso, também possui um PH neutro, o que faz com que qualquer pessoa possa utilizá-la para cuidar da pele. Todos os tipos de pele, desde as oleosas até as ressecadas e sensíveis podem se beneficiar da água termal.

Benefícios da água termal

Por conta dos seus minerais, esse produto é ótimo para ser utilizado não apenas no rosto, mas também em todo o corpo. Com inúmeras possibilidades de uso, apresenta diversos benefícios para a pele e até mesmo para os cabelos. Confira abaixo alguns deles:

  • Propriedades nutritivas e antioxidantes;

  • Ameniza a irritabilidade após a depilação;

  • Alivia dores e reduz inflamações;

  • Combate a vermelhidão;

  • Previne o envelhecimento precoce;

  • Descongestiona os poros;

  • Hidrata e tonifica, garantindo sensação de maciez.

Dicas de uso

Sua aplicação é bem simples e seus efeitos duradouros. O produto deve ser vaporizado sobre o rosto ou sobre a pele irritada. Deixe-o agir por cerca de 2 a 3 minutos e, em seguida, utilize um algodão ou tecido para secá-lo delicadamente.

Porém, também existem outras formas de utilizar a água termal que vão além do tradicional. Preparamos algumas dicas para você inseri-la na sua rotina! 

Antes e depois da maquiagem

Esse produto pode ser utilizado também para preservar a make. Tanto antes como depois, a água termal pode ser borrifada em toda região do rosto para fazer a maquiagem durar mais tempo. Para aquelas que desejam um efeito mais natural, podem utilizá-la junto a um lenço de papel, pressionando delicadamente sobre o rosto para absorver o excesso de umidade.

Pele fresca o dia inteiro

Esse produto pode ser utilizado por todo tipo de pele, durante várias vezes ao dia, devido ao seu pH neutro. Por isso, o seu spray refrescante funciona bem para os dias quentes, tanto em adultos como em crianças. Vale a pena andar com um frasco na bolsa para espirrar e manter a pele bonita e revigorada ao longo do dia.

Para o dia a dia do escritório

Ficar fechada em um lugar com ar condicionado durante algum tempo pode prejudicar muito a pele. O ar condicionado faz com que a umidade do ar caia, deixando assim a pele mais ressecada. Por isso, a água termal pode facilmente ser levada para o escritório para manter a pele hidratada. 

Tratamento de feridas e queimaduras

Seja por conta dos raios solares ou outra causa, a água termal pode ser borrifada para aliviar a dor de queimaduras e feridas. Além de amenizar a irritabilidade, algumas marcas incluem em sua fórmula o boro, uma substância com propriedades cicatrizantes. Dessa forma, promove não apenas uma pele bonita como também saudável no tratamento desses machucados.

Cicatrização de espinhas

Como dissemos, esse produto ajuda a recuperar lesões mais facilmente e isso também inclui aquelas causadas pela acne. Além de auxiliar a combater e evitar o surgimento das espinhas, também garante uma cicatrização mais rápida das lesões causadas por esse problema.

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

Veja Mais Postagens