unhas-incriveis

7 passos para ter unhas incríveis!

Nem sempre sobra tempo e dinheiro para ir ao salão retocar as unhas durante a semana. Mas saiba que é possível deixá-las incríveis com produtos que podem ser facilmente encontrados na farmácia, e gastando muito pouco! 

Por isso, revelamos alguns cuidados para que você tenha unhas fortes e saudáveis sem muito esforço. Mas antes disso, como anda a saúde das suas mãos, sabe identificar?

Sinais de unhas saudáveis

  • As unhas são de cor branca ou rosa bem claro;
  • As cutículas estão hidratadas;
  • Todas as unhas estão com comprimento uniforme.

Sinais de unhas não saudáveis

  • Unhas descascadas ou rachadas;
  • Manchas brancas ou escuras;
  • Coloração amarelada;
  • Cutícula vermelha e inchada.

Se você está preocupada com a saúde da sua unha, recomendamos que procure um podólogo ou dermatologista. Agora, veja as dicas que separamos para ter unhas incríveis, fortes e saudáveis com os produtos certos:

1. Mantenha as mãos sempre limpas

É importante garantir que tanto a mão quanto as unhas estejam bem limpas. Uma dica é utilizar um cotonete ou escovinha com sabão, esfregando suavemente as unhas e cutículas para remover toda sujeira e eliminar a pele morta. Em seguida utilize álcool em gel para garantir que não haja nenhum germe ou bactéria restante.

2. Corte as unhas regularmente

Outra forma de ter unhas incríveis é fazendo cortes regulares. A cada duas semanas reserve um tempo para cortá-las e ajuste esse período depois de ver como elas respondem. Além disso, mantenha sempre uma lixa por perto para arrumar os cantinhos que vão quebrando e se desgastando no dia a dia. 

3. Cuide das suas ferramentas

Desinfetar suas ferramentas também é essencial para ter unhas incríveis pelo simples fato de que bactérias perigosas podem surgir. O ideal é lavar as peças de metal, como alicates e cortadores, com água e sabão esfregando com álcool depois. Além disso, não se esqueça de trocar os itens descartáveis para evitar a contaminação.

4. Não esqueça da base

Só porque você vai fazer as unhas em casa isso não significa que você pode deixar a base de lado. Essa etapa não apenas ajuda a proteger a unha de ficar manchada pelo esmalte como também faz com que a cor fique mais destacada. Se você quiser um resultado ainda melhor, acrescente uma camada de secante logo após passar o esmalte.

5. Deixe que as unhas respirem

Se você for do tipo que ama deixar as unhas sempre pintadas, o recado é para você: Dê um tempo para suas unhas respirarem e descansarem. O ideal é que a cada seis dias com o esmalte, um seja com as unhas limpas. Assim, você evita que suas unhas fiquem secas, amareladas e enfraquecidas.

6. Deixe as cutículas em paz

Muitas pessoas não gostam dela, mas a cutícula tem um papel muito importante na proteção da unha e quando você a remove ou machuca, acaba ficando vulnerável a bactérias e infecções. O ideal é não removê-la e investir na hidratação, mas se ainda assim estiver decidida a mexer na cutícula, o recomendado é que você deixe as mãos na água quente para amolecê-las e apenas empurre suavemente para trás.

7. Hidratação a todo momento

Não é apenas o seu corpo e rosto que precisam de hidratação! Suas mãos também precisam de cremes e óleos hidratantes para se manterem saudáveis. Por isso, ande sempre com um na bolsa ou deixe na sua mesa de escritório para não esquecer de passar. Existem diversos produtos que atendem às mais diferentes necessidades. 

A Droga Leste tem uma linha completa de esmaltes e acessórios para que você fique com unhas sempre lindas e saudáveis! 


Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!