cabelos bonitos

6 dicas para arrasar no penteado nas festas de fim de ano

Estar preparada para as festividades vai muito além da roupa. Os acessórios e penteados também têm grande papel nessa época do ano e, apesar do calor, podem ser bem montados e se manterem durante a noite toda com os produtos certos. 

Se você quer que seu penteado dure tanto quanto as comemorações, aqui estão algumas dicas para as festas de fim de ano e, também, alguns itens que vão te ajudar a conservar o look irresistível a noite toda!

Dicas para as festas de fim de ano

Esteja bem consigo mesma

O mais importante na hora de fazer um penteado é que, além de destacar o seu look, ele também te deixe confortável. Você deve se sentir linda, independente se estiver com um rabo de cavalo, coque ou com os fios soltos. 


A dica é que você corte ou pinte o cabelo alguns dias antes da festa, pois se não gostar do resultado, você ainda terá algum tempo para se recuperar e encontrar uma solução. 

Pense no look completo

Em qualquer evento, o penteado vem para somar ao visual. Se o seu vestido tem um decote alto ou se você vai usar jóias incríveis – um colar ousado ou brincos brilhantes – experimente um coque alto ou uma trança rabo de peixe. 

Se você estiver procurando algo com mais destaque, adicione um acessório como uma presilha ou uma tiara. Já se cabelo preso não é o seu estilo, use os fios soltos e com cachos naturais para dar uma aparência mais casual.

Itens essenciais para a bolsa 

Não se esqueça também dos pequenos itens que vão te dar um reforço no visual durante a noite. Ande com alguns grampos de cabelo, elásticos e um pequeno spray na bolsa para fazer os retoques durante a noite. 

Esses produtinhos dão uma boa ajuda para fazer reparos rápidos. Aproveite as idas ao banheiro para isso!

Lave com antecedência

Você sabia que o cabelo do dia seguinte dá mais aderência ao seu penteado? Isso acontece por causa dos óleos naturais do couro cabeludo, fazendo com que ele dure mais.

Por isso, o ideal é que você não lave o cabelo no dia da festa, mas sim no dia anterior. No lugar do enxágue, conte com um shampoo seco e deixe a lavagem para depois. 

Porém, se você estiver muito em cima da hora, a melhor opção é lavar o cabelo na parte da manhã. Assim fica mais fácil de montar o look do que se você o tivesse lavado direto antes de sair.

Não passe muito a mão

Especialmente nessa época de festas, em que acabamos pegando as comidas com as mãos, passar a mão suja no cabelo pode estragar o seu penteado. Por isso, evite ficar tocando muito nos fios para que a sujeira e umidade não derrubem o seu visual.

Além disso, lave bem as mãos antes de passar nos cabelos, seja para passar algum produto, para secar ou até mesmo para arrumar o look.

Proteja seu cabelo contra danos 

Se você vai secar o cabelo para a noite, seja ele liso, cacheado ou com algum penteado, a melhor coisa que você pode fazer é usar um spray de proteção contra o calor. Assim você evita que ele fique danificado pelo ar quente do secador e chapinha.

Existem diversas opções de leave-ins com proteção térmica que vão te ajudar a proteger os fios nas festas de fim de ano. Espalhe nas mãos, passe pelos fios em toda sua extensão e finalize como preferir!

Se você quer mais dicas de saúde e beleza, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem alguma sugestão ou gostaria de dicas sobre um assunto específico? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!