5 hábitos que favorecem e aceleram o aparecimento de rugas e linhas de expressão


Toda mulher que gosta de se cuidar, sabe alguma dica relacionada a rotina de cuidados com a pele. Principalmente em relação ao envelhecimento precoce, com as temidas rugas e linhas de expressão.

Não são só os produtos (certos) que fazem muita diferença no cuidado com a derme, os hábitos que possuímos também influenciam tanto positivo quanto negativamente. 

Você saberia dizer quais atitudes acabam favorecendo e até acelerando as rugas e marcas de expressão? Não? Pois bem, para te ajudar, reunimos os 5 hábitos mais comuns que desfavorecem a saúde da pele. Saiba quais são e previna-se.

1 - Não utilizar protetor solar todos os dias

O sol, ao mesmo tempo que traz muitos benefícios para a derme, também pode prejudicá-la. Os famosos raios Ultravioleta (UV) são muito prejudiciais, não só aceleram o processo de envelhecimento, como aumentam significativamente o risco de câncer de pele. 

O ideal para evitar prejuízos é utilizar um protetor solar facial todos os dias, mesmo que não vá tomar sol diretamente, já que lâmpadas e monitores também emitem raios nocivos para a pele. 

2 - Esfregar os olhos

A prática de esfregar os olhos ou coçar com força, mesmo que inconscientemente, faz com que haja uma desnecessária pressão no globo ocular, prejudicando a nossa visão. 

Evite coçá-los, pois o movimento de esfregar a pele com força pode causar a formação de pequenos vasos sanguíneos que causam irritação na derme. Além disso, ao esfregar a região, a pele vai sendo esticada fazendo com que a elastina se rompa, causando as rugas e linhas de expressão.

3 - Consumir açúcar em excesso

Nem precisamos dizer que quando consumido em excesso, o açúcar é um vilão para a saúde, certo? Mas você sabia que isso inclui a nossa pele? O açúcar se junta as fibras de colágeno do rosto, deixando-as mais duras e favorecendo o aparecimento das linhas de expressão.

Por isso, não exagere, comece se acostumando a, no máximo, colocar duas colheres rasas de açúcar branco em suas bebidas, depois para 1 colher e, posteriormente, substituí-lo para o mascavo ou demerara. Após uma semana, troque o demerara por stévia, que é um adoçante natural. 

4 - Dormir pouco

Dormir traz vários benefícios à saúde, incluindo a pele. O sono é um processo de restauração de todo o organismo. Não dormir o suficiente impede a renovação das células e eliminação dos radicais livres, aumentando as chances de olheiras e rugas. 

5 - Olhar constantemente o celular (tech neck)

A tecnologia trouxe muitos benefícios para o cotidiano, mas junto com ela um hábito acabou tornando-se prejudicial à saúde: olhar muitas vezes o celular. 

Conferir as redes sociais, notícias, enviar e-mails, por exemplo, faz com que passamos muito tempo com a cabeça abaixada para olhar o aparelho. Essa posição acelera o processo de envelhecimento na região do pescoço, uma área difícil de tratar com cremes. 

O termo “tech neck”, usado para as rugas no pescoço, traduzindo para o português “pescoço tecnológico”, refere-se a esse resultado da ação constante em dobrar o pescoço para olhar o celular, o que provoca o aparecimento das rugas e linhas na região.

Quando as pessoas ficam muito nessa posição,  outros problemas são ocasionados também na postura, como a tensão, dores no pescoço, ombro e na parte superior das costas. Por isso, é necessário cuidar e diminuir o tempo no celular.

São vários os hábitos ruins que favorecem e aceleram o aparecimento das rugas e linhas de expressão. Mas, com disciplina, é possível minimizar a situação. No mercado existem diversos dermocosméticos que podem dar uma força para proteger e tratar. Por isso, mude seu cotidiano, adotando atividades mais saudáveis. 

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

Climatério e menopausa: você sabe a diferença?

Você já ouviu falar em menopausa, mas e climatério? A palavra pode soar estranha, mas existe e faz parte da vida feminina. Descubra a diferença entre eles!

As novidades do oitavo mês do bebê

O interesse pelos brinquedos aumenta junto a sua curiosidade de querer conhecer o mundo. Confira todas as novidades desse novo mês.

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil: saiba mais sobre essa doença

Infelizmente, nem as crianças e jovens estão livres do câncer, de acordo com o INCA, a estimativa é de 8.460 novos casos somente em 2020. Saiba mais sobre!

5 hábitos comuns que interferem na eficácia da pílula anticoncepcional

Um dos métodos que nos ajudam a controlas seu ciclo menstrual é a pílula anticoncepcional. Porém, alguns hábitos podem interferir na sua eficácia, confira!

5 dicas de autocuidado para levantar a autoestima

Reunimos cinco dicas de autocuidado com o objetivo de conseguir elevar seu humor e se sentir ainda melhor. Confira essas ideias preciosas!

Importância dos exercícios: idosos ativos possuem melhor qualidade de vida

A prática de um exercício físico traz inúmeros benefícios a todos os idosos, incluindo ajudar na prevenção de diversas enfermidades diferentes. Confira!

Veja Mais Postagens