5 dicas para viver com mais saúde, de bem com seu corpo e livre do efeito sanfona


Entra ano e sai ano, uma das principais resoluções de quase todas as mulheres é emagrecer. Perder uns quilinhos para poder se sentir bem ao colocar o biquíni ou o maiô, para ir à praia ou à piscina, mesmo sabendo que a beleza existe para todos: magros, gordos, jovens ou velhos.

Emagrecer para se sentir bem não é proibido. Porém, é preciso lembrar que a relação que se tem com o peso deve ser sadia, assim como a criação de novos hábitos de vida que você irá adquirir para emagrecer corretamente, sem causar transtornos alimentares e o famoso efeito sanfona - como é chamado o ganho rápido de peso logo após o emagrecimento. 

Confira algumas dicas de como perder peso com saúde e viver melhor, sem neuras e sem efeito sanfona.

1 - Alimente-se melhor e mais vezes ao dia 

Ao dividir as refeições ao longo do dia, você estará sempre se alimentando, conseguirá sentir menos fome e evitará “beliscar”. Adeque os horários à sua rotina de modo que você possa mantê-los. Tente realizar seis refeições fixas, por exemplo: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Se puder, vale buscar por um nutricionista, profissional que é capaz de auxiliar não só na montagem da dieta de acordo com o seu perfil, mas também te ajudar nessa relação emagrece-engorda. 

2 - Invista em alimentos ricos em fibras

Alimentos como aveia e frutas com casca, como maçã, pera e pêssego, além de leguminosas secas, como feijão, ervilha, lentilha e grão de bico são ricos em fibras e podem auxiliar no processo de emagrecimento. As fibras promovem saciedade, atuam na redução do colesterol e no funcionamento do intestino.

3 - Mantenha-se hidratada

Você já ouviu falar que a água é fonte de vida? Pois bem, sem água o corpo humano não funciona.  É ela que movimenta os nutrientes e as substâncias por todo o organismo, auxilia na digestão dos alimentos e elimina os resíduos em excesso do metabolismo. Consequentemente, ajuda no processo de emagrecimento. O recomendado é que adultos bebam cerca de dois litros de água por dia. 

Para quem não é muito fã da falta de sabor da água, a sugestão é pingar umas gotinhas de limão ou mesclar o seu consumo com a ingestão de chás (mas sem açúcar!). O chá verde, por exemplo, ajuda na hidratação e no emagrecimento. Experimente consumi-lo geladinho, é uma delícia! 

4 - Movimente-se!

Mesmo que alimentos saudáveis sejam prioridade, não tem como perder peso sem realizar algum tipo de atividade física. Comece fazendo de duas a três vezes por semana, até se acostumar. Escolha por uma atividade que lhe dê prazer: pode ser corrida, caminhada, dança, natação, futebol, basquete…O importante é movimentar o corpo e liberar substâncias que auxiliam no bem-estar e na disposição. E depois de perder algum peso, mantenha a rotina. Voltar ao estado de sedentarismo pode fazer com que o seu organismo se acostume e você perca os ganhos conquistados com o seu esforço.

5 - Não espere por resultados rápidos

Para perder peso e manter a saúde, novos hábitos devem ser adotados no dia a dia. E o corpo precisa de um tempo para compreender essas novidades e poder apresentar resultados. Nessas horas, ser persistente é fundamental. Insista na repetição das suas ações. Não desista das atividades físicas, da dieta balanceada, do consumo de água e das suas escolhas disciplinadas. Pense no objetivo que você quer alcançar e em como você ficará satisfeita e feliz ao ver os resultados surgirem no seu corpo. Paciência e consistência são peças-chaves nesse processo. 

Viu como é possível emagrecer de forma saudável, viver melhor e manter o corpo do jeito que você deseja? Aproveite o começo do ano para colocar em prática novas atitudes!

Crédito da imagem: Igor Alecsander - iStock

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

Dicas para educar seu filho respeito e empatia, sem tapas e gritos

Educar os filhos não é uma tarefa fácil, mas deve ser feita sem o uso da violência, seja física ou verbal. Confira sugestões que separamos especialmente!

5 condições que podem causar irritação vaginal

Para as mulheres, é fundamental ter atenção e uma série de cuidados com a saúde íntima. Saiba mais sobre o que pode causar irritação íntima.

Saiba quais atividades físicas são indicadas para cada fase do ciclo menstrual

O ciclo menstrual é marcado por diferentes flutuações hormonais. Confira algumas dicas de atividades para cada um deles!

5 principais doenças de pele, cabelos e unhas comuns entre as crianças no verão

Crianças não estão imunes a doenças de pele, cabelo e unhas que costumam atingi-las principalmente no verão. Saiba quais são no post de hoje!

Brancos e lindos: saiba como cuidar dos cabelos grisalhos

Sabia que alguns cuidados especiais são importantes para manter os cabelos grisalhos sempre lindos? Confira algumas dicas especiais que trouxemos hoje!

Check-up: você já fez o seu?

Estamos no início do ano, um período ótimo para organizar a vida, as pendências e agendar aquela consulta médica para fazer um check-up completo!

Veja Mais Postagens