5 dicas para fazer a coloração dos cabelos durar mais!


Qual é a mulher que não se sente ainda mais linda quando pinta os cabelos? E qual é a mulher que não gostaria que a nova tonalidade dos fios durassem muito mais? Saiba que usando os produtos certos e tomando alguns cuidados, é possível manter as madeixas coloridas e brilhantes por mais tempo, fazendo valer a pena também o investimento gasto com todos os produtos.

Selecionamos 5 dicas que vão te ajudar a prolongar o tempo da nova cor nos seus fios. Confira!

1- Hidratação, o primeiro passo

Se o cabelo estiver ressecado e mal cuidado, não há tintura que dure muito tempo nos fios. Portanto, vale a pena cuidar um pouco melhor dos cabelos antes de mudar de cor para que o resultado da sua coloração seja satisfatório.

Invista em uma hidratação poderosa antes de aplicar a nova cor nas madeixas. Essa etapa deixará os cabelos saudáveis, com as cutículas seladas e capazes de segurar o pigmento por mais tempo. Você verá que vai valer a pena ter esse pré-cuidado quando notar que a sua coloração estiver durando mais!

2- Cuidados durante a lavagem

Depois de aplicar a coloração, evite ao máximo lavar os cabelos com água quente, que abre as cutículas dos fios e os resseca, acelerando o desbotamento da tintura. Prefira lavar sempre com água fria ou morna.

Outra dica interessante é evitar usar shampoos de limpeza profunda, detox ou antirresíduos, que, assim como a água quente, têm o poder de abrir as cutículas dos fios e ressecar as madeixas. 

Prefira produtos com pH mais baixo (3,5 e 4,5), que são mais ácidos e favorecem o selamento das cutículas e, consequentemente, a manutenção da nova cor por mais tempo nos seus fios. 

3- Proteja os fios antes da chapinha ou do secador

Se o uso da chapinha ou do secador for inevitável, lembre-se de aplicar um protetor térmico para que o calor dos aparelhos não prejudiquem tanto os fios e a tintura não desbote tão rápido.

O aconselhável é que no dia a dia os cabelos sequem naturalmente, sem a ajuda do secador.  Deixe para usar os aparelhos em ocasiões específicas, como para fazer uma escova ou um penteado para uma festa, por exemplo. 

4- Renove a cor com tonalizante

Não tem jeito, qualquer tipo de reação química nos cabelos para a mudança de cor faz com que as cutículas dos fios se abram para receber o novo pigmento escolhido. E se esse processo for feito frequentemente, os cabelos não aguentam: desidratam, ressecam e perdem o brilho, além da cor.

Uma alternativa para a renovação da cor são as máscaras tonalizantes, que não contêm amônia e agridem menos os cabelos. Ao usar a máscara com maior frequência, é possível notar que a cor se fixará melhor, deixando os cabelos mais bonitos por mais tempo.

5- Hidratação, também, sempre que necessário

Você hidratou os cabelos antes de aplicar a coloração? Perfeito. Saiba que o uso de máscaras hidratantes deverá ser feito a cada quinze dias, preferencialmente, para que o volume de água perdido pelos fios durante a ação dos produtos químicos seja reposto. 

Realizando esse tratamento, as cutículas - novamente elas - se manterão fechadas, evitando o desbotamento rápido da coloração. 

Gostou das nossas dicas? Quando você cuida bem dos seus cabelos também está cuidando melhor de você. Aposte nas nossas dicas para que a tintura dure mais nos cabelos e fique linda por mais tempo!

Crédito da imagem: oksy001 - iStock

--

Gostou dessas dicas? Para conferir mais como essas, não deixe de acompanhar nosso blog aqui na página da Droga Leste. Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui? Fale com a gente pelo e-mail marketing@rededrogaleste.com.br. Cuide bem, viva bem!

Confira mais

salto-de-desenvolvimento-como-identificar-se-o-bebe-esta-passando-por-um

Salto de desenvolvimento: como identificar se o bebê está passando por um?

Quer saber mais como identificar cada salto de desenvolvimento no seu pequeno? Confira algumas dicas que separamos nesse post!

dia-internacional-da-sindrome-de-down

Dia Internacional da Síndrome de Down

Você sabia que a síndrome de Down não é uma doença, mas uma alteração genética que acontece devido a um erro na divisão celular do óvulo?

dia-mundial-do-rim-por-que-sao-importantes-e-como-cuidar-deles

Dia Mundial do Rim: por que são importantes e como cuidar deles?

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, por isso separamos algumas informações para ajudar você a mantar sua saúde em dia. Fique sabendo!

5-exercicios-para-idosos-praticarem-em-casa

5 exercícios para idosos praticarem em casa

Selecionamos 5 exercícios fáceis para idosos, que podem ser praticados em casa durante esse período de isolamento social! Confira as dicas no post de hoje.

5-produtos-de-beleza-mais-usados-pelas-mulheres

5 produtos de beleza mais usados pelas mulheres

Hoje é um dia muito importante para todas as mulheres e a beleza está sempre no dia a dia delas. Selecionamos 5 produtos que não podem faltar para uma mulher!

dia-mundial-da-saude-bucal-4-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-sorriso

Dia Mundial da Saúde Bucal: 4 dicas para cuidar bem do seu sorriso!

Preparamos quatro dicas incríveis para que você fique em dia com o seu sorriso e possa mantê-lo sempre lindo e saudável. Confira em nosso blog de hoje!

Veja Mais Postagens